20/05/2017 às 21h55min - Atualizada em 20/05/2017 às 21h55min

Temer pede para suspender inquérito e afirma que seguirá na presidência

Portal Correio
Reprodução/NBR
O presidente da República Michel Temer, em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), na tarde deste sábado (20), disse que seguirá à frente do governo e que pedirá suspensão de inquérito contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF). Comente no fim da matéria.

O presidente afirmou que entrará com uma petição no STF para suspender o inquérito proposto até que seja verificada em definitivo a autenticidade de gravação feita pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, a qual considerou ser clandestina e que, segundo ele, passou por mais de 50 edições.

“O autor do grampo está livre e solto, passeando pelas ruas de Nova Iorque. O Brasil vive agora dias de incerteza. Ele não passou nenhum dia na cadeia, não foi punido e, pelo visto, não será. Graças a essa gravação fraudulenta, especulou a moeda nacional. Antes de entregar a gravação, comprou US$ 1 bilhão porque sabia que isso causaria um caos no câmbio. Prejudicou o Brasil, enganou os brasileiros e agora mora nos EUA”, contou temer, referindo-se a Joesley.

O presidente apontou supostas incoerências entre o áudio divulgado e o teor do depoimento do empresário delator, o que, conforme declarou na coletiva, compromete a lisura do processo. 

Ao considerar que o áudio demonstra que Joesley Batista, a quem chamou de “falastrão exagerado”, estava insatisfeito com o governo, Michel Temer disse:
“Estamos acabando com os velhos tempos das facilidades, dos oportunistas. Há quem queira me tirar do poder para voltar a fazer tudo com o dinheiro público. Nada fiz para que ele obtivesse benesses do governo. Há muitas mentiras espalhadas. Não obstruí a Justiça porque não fiz nada contra a ação do Judiciário. Houve falso testemunho. Atentam contra o meu vocabulário e contra minha inteligência.”

Na conclusão do pronunciamento, Temer demonstrou que acredita no fim deste período de crise: 

“O Brasil exige que se continue no caminho da recuperação econômica. Meu governo tem rumo. O Brasil não sairá dos trilhos. Eu continuarei à frente do governo”, concluiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90