26/03/2021 às 20h48min - Atualizada em 26/03/2021 às 20h48min

Maternidade Cândida Vargas realiza oficina de Ovos de Páscoa com usuárias da Casa Mãe Bebê

Na tarde dessa sexta-feira (26), as mães da Casa Mãe Bebê da Maternidade Candida Vargas participaram de uma oficina de Ovos de Páscoa.

A atividade foi coordenada pela psicóloga Maria Claudia Milanez com apoio da diretoria multiprofissional.

“Essas ações têm papel fundamental na recuperação e acolhimento das mães, além de futuramente, poder servir como instrumento de readaptação social delas através do trabalho”, afirmou a Diretora Multiprofissional da Maternidade, Alyne Soares.

A Casa Mãe Bebê é um local de apoio às mães usuárias do Instituto Cândida Vargas que têm os bebês prematuros ou internados para tratamento. É a forma de assegurar que as mães que já tiveram alta fiquem próximas de seus filhos durante todo o período de internação.

O espaço possui 17 leitos com ar condicionado, copa, cozinha, banheiros, área de convivência e oferece pensão completa para as usuárias.

A casa abriga também gestantes que embora necessitem de atenção em serviços de saúde de maiores complexidades, não exigem vigilância tão constante em um ambiente hospitalar. Ao mesmo tempo, pela natureza do problema apresentado e distância de suas moradias, não podem retornar aos domicílios naquele momento. Quando esses problemas são identificados na gestação, em um momento que não há necessidade para interrupção imediata, de acordo com os protocolos para esse tipo de assistência, muitas gestantes são transferidas para o Hospitalar.

Furo Paraíba


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90