20/05/2017 às 09h08min - Atualizada em 20/05/2017 às 09h08min

Cartaxo lamenta morte precoce do vereador Pedro Coutinho e decreta luto oficial de três dias

Redação com Secom-JP
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, decretou nesta sexta-feira (19) luto oficial de três dias em função do falecimento do vereador Pedro Alberto Coutinho, 57 anos, vítima de um infarto quando praticava atividades físicas na Vila Olímpica Parahyba. Cartaxo também divulgou uma nota de pesar manifestando solidariedade à família do parlamentar.
 
A nota, em tom pessoal, visto que o prefeito mantinha uma relação de amizade com Pedro Coutinho, foi distribuída logo após a confirmação do falecimento do vereador. Tão logo soube da informação do infarto, o prefeito Luciano Cartaxo se deslocou para a Vila Olímpica, acompanhado do secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, e do seu chefe de Gabinete, Hidelvânio Macedo, para oferecer apoio e possível socorro, o que impossibilitou Luciano de participar dos primeiros eventos da posse do novo arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson.
 
"Com imenso pesar, vimos a público lamentar profundamente a notícia do falecimento do vereador Pedro Alberto Coutinho e manifestar toda a nossa solidariedade, minha, de Maísa e de nossos filhos, à sua família, desejando que Deus lhes dê força e coragem para superar um momento tão difícil em suas vidas", diz a nota.
 
Em outro trecho do texto, o prefeito registra os laços de amizade com Pedro Alberto Coutinho, que foi vereador por sete mandatos, quatro dos quais junto com Luciano Cartaxo. Nos últimos quatro anos, inclusive, o parlamentar ocupou diversas funções importantes na administração municipal, sob o comando do prefeito. A última delas como superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM).
 
"Muito mais do que colega na Câmara Municipal, quando exercemos mandatos juntos, mais do que membro qualificado da nossa equipe na Prefeitura de João Pessoa, onde desempenhou com maestria os mais diversos cargos públicos, Pedro era acima de tudo um grande amigo, um companheiro de lutas e parceiro de jornada ao longo dos anos", salientou o prefeito, acrescentando: "A vida pública de João Pessoa perde um homem comprometido com as melhores causas do nosso povo, que soube conduzir com ética, correção e respeito todas as funções que ocupou no Legislativo e no Executivo, bem como na vida privada, tendo sido professor de Direito, Legislação e Inglês, além de funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal".
 
Além de superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM), Pedro Alberto Coutinho ocupou as funções de secretário municipal da Casa Civil, Ação Social e chefe de Gabinete do prefeito. Faleceu deixando a esposa e filhos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90