23/03/2021 às 07h15min - Atualizada em 23/03/2021 às 07h15min

Ataque a tiros em supermercado deixa ao menos seis mortos, incluindo policial

Extra
Foto: JASON CONNOLLY / AFP
Pelo menos seis pessoas, incluindo um policial, morreram em um aparente ataque a tiros em um supermercado em Boulder, no estado americano do Colorado, na tarde desta segunda-feira, informaram autoridades.

Uma extensa operação policial foi realizada nos arredores da loja. Ainda não está claro como começou o tiroteio, mas há relatos de que foi um atirador. O incidente aconteceu no supermercado King Soopers na cidade localizada a 30 km a noroeste da capital estadual, Denver.

— Temos várias pessoas que foram mortas neste incidente. E eu lamento informar que uma delas é um agente da polícia de Boulder — disse a jornalistas o comandante da polícia de Boulder, Kerry Yamaguchi

Uma "pessoa de interesse" se feriu e está sob custódia, acrescentou Yamaguchi. Imagens transmitidas ao vivo durante a operação por uma rede de televisão mostraram um homem vestindo apenas bermuda sendo escoltado para fora do supermercado por agentes com as mãos algemadas nas costas e o que parecia ser uma leve lesão na perna.

Mais cedo, o governador do Colorado e o prefeito de Boulder se referiram no Twitter ao que chamaram de uma "tragédia".

"Nossa comunidade logo vai chorar suas perdas", escreveu o prefeito Sam Weaver.

Agentes foram ao local após receberem uma denúncia sobre a presença de um atirador no estacionamento do supermercado, afirmou uma fonte policial à rede de televisão ABC.

— Nossa unidade especial de resposta está a caminho para ajudar — disse o gabinete do xerife do condado vizinho no Twitter.

Em imagens cuja autenticidade não foi confirmada pelas autoridades, pelo menos três corpos são vistos estirados no chão, dentro e no entorno do supermercado, enquanto se ouvem disparos.

Uma jovem disse à emissora Fox 10 ter visto pelo menos "um morto", levado pelas equipes de emergência em uma "bolsa mortuária".

"Evite a área", postou no Twitter a polícia da cidade localizada no pé das Montanhas Rochosas. "A situação segue muito instável", continuou no tuíte seguinte.

Dezenas de membros das forças de segurança cercaram o estabelecimento meia hora depois dos primeiros tiros. Eles colocaram veículos blindados na entrada da loja. Mais tarde, os clientes que foram conduzidos para um local seguro fora da loja estavam sentados enrolados em cobertores e conversando com socorristas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90