17/03/2021 às 18h15min - Atualizada em 17/03/2021 às 18h15min

Deputados paraibanos defendem ajuda internacional para combater pandemia no Brasil

Os deputados da Assembleia Legislativa vão encaminhar um documento ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para Organização Mundial de Saúde (OMS) e para todos os países possíveis, clamando ajuda para combater o coronavírus. A proposta foi apresentada pelo deputado Hervázio Bezerra durante o Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (17).

Hervázio solicitou que o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino, determinasse a Assessoria Técnica do Poder Legislativo a elaboração do documento a ser assinado por todos os parlamentares, assim o queiram. A proposta é acionar os embaixadores brasileiros em todo o mundo, sob a orientação do presidente Jair Bolsonaro, para que possam manter contato urgentemente com os 293 países oficiais do mundo inteiro, para clamar ajuda no combate à Pandemia.

“Já que o problema não é só nosso, mas do mundo inteiro, precisamos pedir a solidariedade dos outros países, para obtermos vacina suficiente para o povo brasileiro. O Brasil já foi solidário com várias endemias e catástrofes no mundo inteiro”, observou Hervázio ao lembrar que os Estados Unidos já vacinou a sua população e tem vacina em abundância.

Em resposta à solicitação do deputado Hervázio, Adriano Galdino determinou a elaboração do documento e frisou: “Nós precisamos sensibilizar o mundo, pois temos a necessidade de ter vacina para que possamos vencer esse combate”.

Previsão de morte – “Não podemos desprezar a doença. A previsão de morte no Brasil era em torno de 1.500 para março. Ultrapassamos todos os limites. Nossa preocupação com a Paraíba é que aumente o numero de óbitos. Não queremos bater esse recorde e por isso precisamos cumprir nosso papel e correr atrás dessa vacina. tivemos um relaxamento no período eleitoral e nas festas de fim de ano e agora estamos vivenciando essa situação difícil”, disse Buba Germano.

Pesar – Ao abrir o Pequeno Expediente, Adriano Galdino registrou o falecimento do ex-secretário da Agricultura do Estado, Felipe Adelino, na manhã desta quarta-feira. Ele o ex-secretário foi mais uma vítima da Covid-19. Ressaltou que Felipe Adelino fez um excelente trabalho no Estado da Paraíba com a melhoria genética de todos os caprinos no Estado, o que causou admiração em todo o mundo. O presidente da Assembleia prestou seus sentimentos à família em nome da Casa.

Carros-pipas – Os deputados da Assembleia também utilizaram o pequeno expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (17) para debater a ‘Operação Carro-pipa’, que está suspensa em Campina Grande e outros 17 municípios da Paraíba. A Mesa Diretora preparou um documento elaborado por todos os deputados que será elaborado ao comandante do Exército Brasileiro, general Edson Leal Pujol, solicitando a continuidade. Os parlamentares também criticaram o reajuste no preço da gasolina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90