18/05/2017 às 00h50min - Atualizada em 18/05/2017 às 00h50min

Praça entregue por Cartaxo em Miramar vai ajudar a melhorar qualidade de vida da população do bairro

Secom-JP
Marca da gestão de Luciano Cartaxo, a ocupação da cidade pela população em seus diversos espaços públicos, ganhou mais um equipamento na manhã desta nesta quarta-feira (17). O prefeito entregou a Praça João Brasil de Mesquita, no bairro Miramar, oferecendo aos moradores da região, um novo espaço para prática de atividades físicas, recreação, lazer e convivência. "Nossa gestão está devolvendo a cidade à população, fazendo com que os moradores ocupem os espaços públicos, aproveitem de tudo que a cidade oferece. Isso gera mais qualidade de vida e bem-estar", afirmou o Luciano Cartaxo.
 
A Praça, localizada em frente ao Clube Cabo Branco, foi construída em menos de três meses, em um local onde antes funcionava um estacionamento, e custou R$ 227.052,08, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e construtoras. O local conta com bancos, iluminação, academia ao ar livre, playground, estacionamento organizado, mesas de jogos, rampas de acessibilidade e paisagismo. A população poderá realizar caminhadas, brincar nos parques e também realizar atividades esportivas e exercícios, sobretudo com a Academia da Terceira Idade.
 
"Essa é mais uma demonstração do trabalho da gestão por resultados que implantamos na cidade de João Pessoa. Aqui é uma praça histórica, ao lado do Clube Cabo Branco, que tem um papel social muito importante na nossa Capital, então transformamos em um espaço de lazer, de convivência, de harmonia e qualidade de vida. João Pessoa foi eleita recentemente a melhor Capital do Nordeste para se viver, em função exatamente de a gente estar ocupando os espaços públicos, chamando a população para estar nesses locais", afirmou o prefeito.
 
Luciano Cartaxo destacou que a entrega da praça faz parte da política da gestão municipal de proporcionar mais espaços de lazer e garantir mais qualidade de vida e bem-estar para os pessoenses. "Estamos buscando alternativas para este momento de crise que passa o País, apresentando resultados diariamente que mudam para melhor a vida da população. Foi assim no Parque da Lagoa, na Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias, no Gervásio Maia, na Quadra de Manaíra e tantas outras praças que construímos ou revitalizamos por toda a cidade. E agora em Miramar, um bairro importante, histórico da Capital, que ganha mais este espaço de lazer para nosso povo", destacou.
 
Trânsito - O superintendente de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Batinga, afirmou que a praça recebe o fluxo vindo do Viaduto Deputado Geraldo Mariz, entregue no ano passado e, por isso, com a entrega da praça, foram feitas mudanças no trânsito, atendendo também uma reivindicação da população. "O Binário da Geraldo Mariz chega até esta área. Então, com a revitalização da praça, fizemos uma rearrumação, colocando as ruas em mão única, atendendo a reivindicação dos moradores. Esta área teve um adensamento populacional grande, tem algumas escolas, clube, faculdade, então realmente tem muito movimento e a transformação praticamente de todas as ruas em mão única facilita a fluidez", afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90