17/05/2017 às 11h26min - Atualizada em 17/05/2017 às 11h26min

PMJP realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

Redação com Secom-JP
Foto: Ilustrativa
Começa nesta quarta-feira (17) a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, que visa formular propostas para a política de saúde da população feminina. A solenidade de abertura acontecerá a partir das 18h, na sala 1 do mezanino do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho.

A conferência é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Saúde (SMS), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde. A primeira edição leva para o debate o tema "Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade".

 
"Este será um momento histórico para as mulheres de João Pessoa, garantindo um espaço legítimo, político e de controle social para que possam dialogar sobre as políticas públicas direcionadas à saúde da mulher. Além de pensar avanços, desafios e o que precisa ser melhorado, implantado ou implementado para garantir a efetivação dessas políticas", afirmou Rosilene Farias Batista, presidente da comissão de organização da conferência.

Participarão da conferência 200 mulheres, membros entidades e movimentos sociais, sindicatos e conselhos de classe, trabalhadoras dos serviços de saúde e usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão realizadas inscrições para vagas remanescentes, às 16h desta quarta-feira, antes da solenidade de abertura.

Ainda na quarta-feira, após a solenidade de abertura, haverá uma palestra com o tema "Saúde Integral das Mulheres". Já na quinta-feira (18) será o momento das participantes se dividirem em grupos temáticos para debates e formulação de propostas.

As propostas serão encaminhadas para a conferência macrorregional, nos dias 25 e 26 de maio. Acontecerão ainda mais duas etapas: a estadual, nos dias 8 e 9 de junho, e a nacional, prevista para o período de 1 até 4 de agosto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90