03/03/2021 às 19h41min - Atualizada em 03/03/2021 às 19h41min

Semob-JP vai usar drone para monitorar novo espaço de compartilhamento no bairro do Bessa

Para monitorar o primeiro dia da implantação do compartilhamento de espaços na Av. Arthur Monteiro de Paiva, no bairro do Bessa, que ocorre nesta quinta-feira (4), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai utilizar um drone. O objetivo é analisar a operacionalidade e verificar o cumprimento da sinalização, promovendo a segurança viária de todos que circularem pelo local.

O equipamento será manuseado por uma equipe especializada e habilitada, integrante da Diretoria de Operações do órgão. De acordo com o superintendente George Morais, o uso desta tecnologia para as ações de trânsito serão cada vez mais frequentes pela Semob-JP. “O drone é de extrema importância para observarmos o comportamento de todos no primeiro dia da intervenção. Além do mais, podemos, através das imagens em tempo real, passar informações para nossos agentes e educadores de trânsito em campo e, assim, atuar de forma mais ágil”, explicou.

Drone – A aeronave remotamente pilotada da Semob-JP é de excelente qualidade técnica. As imagens são capturadas em 4k e a distância entre o piloto e o voo do drone pode ultrapassar a marca de 500 metros.

Compartilhando espaços – A partir desta quinta (4), das 5h às 8h, de segunda a sábado, a Semob-JP vai sinalizar o trecho da Avenida Arthur Monteiro de Paiva no Bessa (entre os cruzamentos com as ruas Hortência Osterne Carneiro e Maria da Penha Ribeiro de Lima). A faixa da direita vai estar reservada para quem caminha, corre, pedala ou patina. Já na faixa da esquerda poderão passar os veículos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90