01/03/2021 às 20h32min - Atualizada em 01/03/2021 às 20h32min

Secretaria de Habitação de JP suspende atendimento presencial por conta da pandemia

A Secretaria de Habitação Municipal (Semhab) da Prefeitura de João Pessoa suspendeu o atendimento presencial e a previsão é de só retornar no dia 15 de março. Contudo, assistência às famílias nos residenciais continua e os servidores da Secretaria estão trabalhando por meio de trabalho remoto e escala. A nova dinâmica de trabalho vai ocorrer durante período de vigência dos dois decretos: Estadual e Municipal, que estabeleceram novas regras de combate a pandemia do Covid 19.

A Secretária da Habitação Socorro Gadelha explicou que o expediente interno continua normal e o trabalho de análise de projetos, acompanhamento e fiscalização continuam acontecendo, da mesma forma, sendo que em expedientes alternados. “As inscrições para enquadramento à casa própria, a secretaria estabeleceu suspensão temporária, voltando o atendimento no dia 15, obedecendo aos decretos que criaram novas regras para circulação para as pessoas, em função de risco de aglomeração”.

Ela adiantou que o acompanhamento às famílias nos residenciais será ampliado e acrescido de mais um dia em função do escalonamento dos servidores, mas assistindo a mesma quantidade de pessoas, estendendo o atendimento até o sábado.

A secretária Socorro Gadelha garantiu que os moradores dos residenciais vão continuar recebendo toda a assistência oferecida através do Programa pós ocupacional realizado pela equipe técnica e social da Semhab, acrescentando um trabalho de conscientização às famílias, em relação à Covid-19, o que está sendo feito de forma remota e presencial, em dias alternados. “Nós tranquilizamos as pessoas e deixamos claro que estamos caminhando bem, nos adaptando ao processo e às novas condições impostas pela Covid. Não vamos paralisar nunca, mas nos adaptar e continuar trabalhando do mesmo jeito de antes”, reforçou.
 
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