27/02/2021 às 22h02min - Atualizada em 27/02/2021 às 22h02min

Cícero reúne equipe de Saúde para avaliar ações de combate à Covid-19 em João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena reuniu os secretários de Saúde Fábio Rocha e a executiva Rossana Sá, acompanhado pelo vice-prefeito Leo Bezerra, na manhã deste sábado (27). A reunião de trabalho teve como tema a preparação da rede pública de saúde para a demanda de pacientes com Covid-19 em João Pessoa, que tem crescido muito nos últimos dias. A taxa de ocupação de leitos, apesar da expansão de unidades nos últimos dias, estava em 85,6% no final da manhã deste sábado, na cidade.

Para dar suporte a essa necessidade de mais leitos, a Prefeitura da Capital tem atuado para elevar o número de vagas para pacientes com quadro grave da doença e que necessitem de um atendimento intensivo. A rede hospitalar deve chegar a 186 leitos de UTI exclusiva para Covid-19, na próxima semana. Equipamentos estão sendo adquiridos, a exemplo de respiradores e monitores, para atender essa expansão da rede especializada. Cinco usinas de oxigênio serão instaladas em hospitais de referência da cidade para garantir o suporte respiratório para casos agravados.

Segundo o prefeito Cícero Lucena, toda a equipe está empenhada e atenta à situação da pandemia para evitar o colapso no atendimento. “Não podemos perder o foco da meta de preservação das vidas. Nosso esforço, independente ser sábado, domingo ou feriado, é garantir a assistência eficiente, qualificada e humana. Continuamos em alerta para que não tenhamos na nossa cidade o quadro alarmante que vimos pelo mundo”, comentou.

O prefeito também destaca a necessidade das pessoas ajudarem na prevenção, com o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos. “Vamos fazer juntos o trabalho de prevenção. Cada um fazendo a sua parte para frearmos essa contaminação pela Covid-19 e podermos manter a rede com índice de ocupação que permita o atendimento de quem precisa”, afirma.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »