26/02/2021 às 17h29min - Atualizada em 26/02/2021 às 17h29min

Mulher tira calcinha dentro de supermercado e usa como 'máscara de covid'; veja

Uma mulher foi flagrada retirando a calcinha fio dental e colocando no rosto, como uma máscara de proteção de covid-19, no meio do supermercado Pick n Pay na África do Sul. Não foi informado quando aconteceu e nem em qual unidade do comércio, mas ele foi amplamente divulgado na mídia esta semana.

A ação da mulher, que foi filmada por uma mulher que também estava na fila, aconteceu depois que uma funcionária informou que ela não poderia ser atendida sem utilizar o acessório de proteção — uma das medidas de combate à disseminação do vírus.

Em resposta, a cliente alegou que não tinha a máscara e a funcionária ameaça retirá-la da loja. No mesmo instante, a mulher coloca a mão por baixo do vestido e retira a calcinha.

Outra compradora que está atrás da mulher com o acessório inusitado no rosto a parabeniza pela ação dizendo "muito bem" e afirma que a "bactéria na calcinha dela [da outra mulher] é menor do que na máscara".

Depois da confusão por conta da "máscara calcinha", essa mesma pessoa que parabenizou foi flagrada dizendo aos funcionários do supermercado para retirar as proteções faciais deles. Ela também falou que não utilizaria o equipamento pois era seu direito constitucional, informou o site local The Citizen News.

Em imagens também compartilhadas na web, a mulher de blusa branca diz para a funcionária que é "criminoso" que "fazem vocês usarem máscaras o dia todo".

A partir do dia 1º de fevereiro é proibido não usar máscara em público no país. Quem descumprir a medida pode ser multado e ficar preso por até seis meses, segundo o site local IOL.

"Uma pessoa que não usa máscara pode ser presa e processada. Quando forem condenados, serão punidos com multa ou prisão por período não superior a seis meses ou tanto multa quanto prisão", disse o presidente Cyril Ramaphosa em dezembro, como informou o site The South African.

Apesar da confusão, não ficou claro se as mulheres enfrentarão multas ou qualquer ação legal por não utilizarem as máscaras adequadamente.

UOL

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »