12/02/2021 às 13h13min - Atualizada em 12/02/2021 às 13h13min

Paciente sofre rara reação à Covid-19 e tem três dedos amputados

Extra
Um idosa infectada com o coronavírus foi forçada a amputar três dedos depois que a doença os deixou necrosados, em uma rara reação à Covid-19.

A paciente, de 86 anos, que não foi identificada, testou positivo para coronavírus depois de ir ao hospital na Itália durante a primeira onda de Covid em abril do ano passado.

Os médicos que fizeram o relatório do caso disseram que ela tinha gangrena seca no segundo, quarto e quinto dedos da mão direita. Também conhecida como necrose, trata-se de uma condição séria em que a perda de suprimento de sangue faz com que o tecido corporal morra e fique preto.

A mulher disse aos médicos que sofreu de síndrome coronariana aguda — em que o sangue fornecido ao músculo cardíaco é repentinamente bloqueado — em março de 2020. Ela havia recebido uma prescrição de terapia antiplaquetária dupla para prevenir a coagulação do sangue, de acordo com o relatório publicado na revista médica "European Journal of Vascular and Endovascular Surgery".

No entanto, outros testes revelaram que a Covid-19 havia causado um bloqueio no fluxo de sangue para os seus dedos e ela havia sofrido necrose.

Seus dedos não puderam ser salvos e os médicos decidiram amputar para evitar complicações futuras.

Em seu relatório, os médicos Giuseppe P. Martino e Giuseppina Bitti se referiram a isso como um caso de "dedos covidais" e uma "manifestação vascular severa".

A paciente italiana não é a única pessoa a ser amputada depois de pegar Covid-19. Em dezembro, Lee Mabbatt, morador de de Bournemouth (inglaterra), teve que ter uma perna removida após desenvolver um coágulo sanguíneo com risco de vida, que ele disse ter sido causado pelo coronavírus.
Paciente de Covid-19 na Itália teve que amputar três dedos

Paciente de Covid-19 na Itália teve que amputar três dedos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90