10/02/2021 às 11h36min - Atualizada em 10/02/2021 às 11h36min

Menina é internada em UTI após casa ser atingida por raio

Catraca Livre
Crédito: Reprodução/Facebook/Viver no Morro e Região Menina sofreu queimaduras após raio atingir sua casa
Uma menina de 9 anos foi precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva com queimaduras de 2º e 3º graus depois de ser atingida por um raio dentro de casa, em Santos, no litoral de São Paulo.

A descarga elétrica atingiu a casa por volta das 21h30 da última quinta-feira, 4. O pai da garota, Lucas Roberto Pacheco, contou ao G1 que após um clarão, as tomadas e o disjuntor da casa estouraram provocando um incêndio. A menina, que estava na cozinha, foi a mais atingida.

Além da menina e do pai, também estavam na residência outras 10 pessoas. A mulher de Lucas e algumas crianças sofreram queimaduras de 2º grau e foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde receberam oxigênio, medicação e tratamento para as feridas.

Já a menina mais atingida pela descarga elétrica precisou ser encaminhada à Santa Casa de Santos com urgência e ficou em observação na UTI por 4 dias.

Como de proteger de raios

Por ano, quase mil pessoas são vítimas de raios em todo o país. A maioria sobrevive, porque são atingidas indiretamente, por uma faísca lateral ou porque estão próximas ou encostadas no ponto que sofreu o choque direto.

Esse tipo de incidente é mais comum de acontecer em áreas descampadas, mas pode ocorrer também quando se está dentro de casa, como foi o caso em Santos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90