10/02/2021 às 06h28min - Atualizada em 10/02/2021 às 06h28min

PLATA OU PLOMO: Polícia desarticula grupo criminoso e prende 'Pablo Escobar de João Pessoa' com mais três suspeitos de tráfico

Portal T5
A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado - DRACO, com apoio operacional da Delegacia de Homicídios da Capital, DEAM e do Grupo de Operações Especiais, deflagrou na noite da segunda-feira (8) e manhã da terça-feira (9) a Operação Esquiva. O objetivo é o combate ao tráfico interestadual de drogas, armas e munições, com o cumprimento de três mandados de prisão e seis mandados de buscas domiciliares em vários bairros da Capital. A operação já conta com quatro presos.

Em um dos endereços foram apreendidas aproximadamente 200 munições de calibres 9mm, .40, 12 e 380, duas pistolas Glock cal. 9mm com kit rajada e carregadores prolongados, aproximadamente 1,5 kg de cocaína pura, porções de skank (super maconha), uma estufa para plantio dessa substância, mais de R$ 20 mil em espécie, três veículos, balança, anotações com grandes volumes de dinheiro, aparelhos celulares, máquinas débito  e diversos apetrechos para o tráfico.

De acordo com a polícia, boa parte desses objetos estavam astuciosamente escondidos nos compartimentos dos airbags e paineis dos veículos apreendidos com o grupo criminoso. Um dos presos se intitulava como o "Pablo Escobar de João Pessoa", com tatuagens do seu "ídolo" pelo corpo e fotos com montagens de ambos.

Ainda durante a operação, também foi representado pelo bloqueio de aproximadamente R$ 100 mil que estão depositados na conta de um dos investigados, dinheiro este fruto da atividades criminosa. A ação contou com o apoio da DCCPES, DEAM, GOE e Unintelpol.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90