02/02/2021 às 20h39min - Atualizada em 02/02/2021 às 20h39min

Enfermeira finge ‘visitar’ amiga, fura fila de vacinação da Covid e é demitida

BHAZ
Prefeito pediu que população denuncie irregularidades (Tânia Rêgo/Agência Brasil + Reprodução/Facebook)
A Prefeitura de Cascavel, cidade no Oeste do Paraná, publicou hoje (30) no DOM (Diário Oficial do Município) a exoneração de uma enfermeira que furou a fila de vacinação contra a Covid-19.

Servidora da Secretaria Municipal de Esportes, a mulher foi ao Centro de Exposições de Cascavel, onde ocorre a imunização, na terça-feira (26). Lá, ela tentou tomar a dose da vacina, mas foi informada de que não fazia parte do grupo prioritário. Depois, disse que cumprimentaria uma pessoa em uma das cabines e recebeu a dose.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), falou a respeito do caso em uma live transmitida por meio das redes sociais. Além da enfermeira que recebeu a dose do imunizante, a responsável pela aplicação da vacina também foi afastada das atividades junto à campanha de vacinação.

“Encaminhamento para o processo administrativo, para o Ministério Público e, se for o caso, prisão. Prisão para quem tentar burlar aquilo que é a determinação. Cadeia. Porque é falta de ética, é falta de responsabilidade, é crime contra a saúde pública”, disse o prefeito na gravação.

 
Além de explicar que o caso já está sob apuração do MPPR (Ministério Público do Paraná) e do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o prefeito disse que conta com a população para denunciar irregularidades na vacinação.

No Paraná, para denunciar casos de pessoas furando a fila de imunização, é preciso ligar para os telefones da CGE (Controladoria-Geral do Estado), 0800 041 1113 e (41) 3883-4014, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp do segundo número. Na internet, denúncias podem ser feitas por meio do site da CGE, ou pelo email [email protected].


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90