27/01/2021 às 15h29min - Atualizada em 27/01/2021 às 15h29min

Cássio Cunha Lima sobre 2022: "Não serei candidato"

 

O ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em mensagem por WhatsApp dirigida ao jornalista Lenilson Guedes, afirmou, enfaticamente, que não será candidato a qualquer mandato nas eleições de 2022. A afirmação foi a propósito de comentário do colunista Nonato Guedes no site “Os Guedes”, hoje, apontando que os “cassistas” sonham com a volta do líder ao cenário político do Estado, mas acrescentando que “não há sinalização sobre retornar à atividade em posições de destaque”. Salientou ainda que desde 2018, quando tentou renovar o mandato no Senado e foi ultrapassado por concorrentes com maior fôlego, Cássio tem se mantido retraído no cenário, marcando presença periférica nas eleições municipais para prefeito de Campina Grande no ano passado. Mesmo assim, concordou com o protagonismo assumido pelo então prefeito Romero Rodrigues (PSD), vitorioso com a eleição de Bruno Cunha lima em primeiro turno.

Dedicado a atividades de consultoria junto a segmentos da iniciativa privada, Cássio disse, inicialmente, na mensagem a Lenilson Guedes, que no momento oportuno se pronunciaria ao povo paraibano acerca da conjuntura eleitoral do próximo ano, de forma “tempestiva”. Lembrou, também, que “há vida fora da política”. O colunista registrou que em 2022 aparentemente Cássio não disputará o governo para não se confrontar com o correligionário Romero Rodrigues ou prejudicar o plano de voo que o ex-alcaide da Rainha da Borborema passou a traçar ainda quando se encontrava no comando da prefeitura. “Também não deverá encarar a disputa ao Senado porque, além de estar muito recente a sua derrota para o páreo, em 2002 estará em jogo uma única vaga”. Restaria, no conjunto das opções disponíveis para o pleito de 2002, uma cadeira na Câmara Federal, mas, segundo o colunista, haveria uma pedra no caminho de Cássio dentro da própria órbita familiar para voltar a pleitear a Câmara dos Deputados: a presença, ali, do seu filho Pedro Cunha Lima, reeleito em 2018.

Na mensagem a Lenilson, Cássio Cunha Lima salientou: “Não serei candidato em 22. No próprio artigo Nonato, com a sua reconhecida sensibilidade política, traz a resposta”. Nos meios políticos, há expectativa de bastidores quanto ao desdobramento de uma possível disputa interna no grupo integrado por Cássio e Romero, já que Pedro chegou a lançar sua própria candidatura ao governo do Estado pelo PSDB. Romero já deixou claro, em entrevistas, que não acredita em divisão do esquema e até admitiu que, em caso de radicalização, pesquisas qualitativas e quantitativas poderiam dirimir dúvidas, preservando-se a unidade política. A confirmação, por parte de Cássio, de que não disputará mandato em 2022 é o grande fato político no tabuleiro estadual, nos ensaios de bastidores. Ontem, o governador João Azevêdo (Cidadania), em entrevista, confirmou que será candidato à reeleição, mas preveniu que só se dedicará ao assunto no tempo oportuno, alegando que há outras prioridades em pauta.

Os Guedes

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90