26/01/2021 às 09h12min - Atualizada em 26/01/2021 às 09h12min

[Vídeo] Mãe que matou e arrancou olhos da própria filha é internada para tratamento psiquiátrico

7 Segundos
O Promotor de Justiça Kleytione Pereira Souza, em vídeo divulgado pela assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE), informou que o órgão requereu a internação imediata de Josimare Gomes da Silva, de 30 anos, no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

Ela é acusada de matar a própria filha com requintes de crueldade. Segundo as investigações, Josimere teria utilizado uma tesoura para arrancar os olhos e parte da língua da vítima, que já foi encontrada sem vida pelos policiais.

O promotor informou estar acompanhando o caso de perto. "Em virtude das circunstâncias que se apresentaram ao fato, com fortes indícios de que a genitora da vítima possui problemas psicológicos e psiquiátricos, o MPE deixa, neste momento, de pedir sua prisão preventiva, mas, considerando a periculosidade e gravidade do crime, manifestou-se pela internação no Hospital de Custódia e requereu a instauração de inquérito para confirmar se a acusada é, de fato, portadora de transtornos mentais", disse Kleytione.

Sobre o caso

Neste domingo (24) uma mãe, que apresentava surto de problemas psiquiátricos, matou a própria filha de apenas cinco anos de idade. O caso foi registrado no município de Maravilha, no Sertão alagoano.

De acordo com informações, após matar a menina, a mãe, que não teve a identidade revelada, ficou ao lado do corpo da filha, rezando um terço. Ela foi presa em flagrante sem resistir à prisão. Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7GBM) encaminharam a mulher até à Delegacia Regional de Polícia Civil.

Se for comprovado o quadro de transtorno psiquiátrico por meio de um laudo médico, a Justiça deve encaminhar a autora do infanticídio e um Hospital de Custódia e de Tratamento Psiquiátrico (HCTP).

De acordo com o Major Winston Santana, um dos primeiros a atender a ocorrência, a mãe da vítima foi encontrada orando sobre o corpo da criança, já morta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90