25/01/2021 às 22h10min - Atualizada em 25/01/2021 às 22h10min

Justiça eleitoral julga nesta terça e quarta, AIJES que podem cassar Luciene de Fofinho

A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), mais conhecida popularmente como Luciene de Fofinho, irá enfrentar o julgamento do juiz eleitoral da 61ª Zona, nessa terça-feira (26) onde é alvo de Ação de Investigação Eleitoral (Aije) por abuso de poder político. 

De acordo com o documento, a ação "visa mostrar ao juízo mais um uso da máquina pública na captação ilícita de sufrágio. Trata-se da distribuição de sopa nas comunidades carentes".

Caso Luciene seja condenada por abuso de poder, ela pode ter o seu registro ou o diploma cassado, como também pagar multa de valor que será estipulado pelo juiz, caso ela seja considerada culpada. 

Luciene também é alvo de outra Aije, que também será julgada ainda esta semana, na quarta-feira (27), onde ela é investigada pela contratação de "Bruno Wanderley, vereador eleito para o mandado de 2017 a 2020 pela cidade de Maturéia/PB, distante cerca de 320 km de Bayeux (cerca de 4h30min de viagem), para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Bayeux que, desnecessário dizer, precisa de dedicação exclusiva", conforme aponta documento. 

A Aije também investiga doações de cestas básicas, mutirões de consultas médicas e outras ações de Luciene, durante a campanha eleitoral.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90