24/01/2021 às 15h33min - Atualizada em 24/01/2021 às 15h33min

Saiba quantas doses das vacina de Oxford cada cidade da Paraíba vai receber

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) vai distribuir 35 mil doses da Oxford/Astrazeneca para os 223 municípios do estado a partir desta segunda-feira (25). De acordo com o secretário Geraldo Medeiros, as vacinas contra covid-19 serão utilizadas para complementar a vacinação dos profissionais da saúde, imunizando 27% do desse público-alvo da primeira etapa da campanha, e serão distribuídas aos municípios de acordo cálculos do Ministério da Saúde.

As doses da Oxford/Astrazeneca chegaram no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, na manhã deste domingo (24). Ao todo foram enviadas 36 mil doses, sendo que 980 delas serão separadas para um reserva técnica, segundo a SES.

“A estratégia de envio aos municípios será igual a primeira. Pela manhã aviões decolarão para o sertão. A Polícia Civil e Militar estarão envolvidas na segurança e distribuição dos insumos”, explicou o governador João Azevêdo, em sua conta privada no Twitter.

As vacinas de Oxford recebidas pelo estado vão ser distribuídas, sem retenção da segunda dose — diferentemente do que ocorreu com as vacinas da CoronaVac. A aplicação de apenas uma dose será possível já que o intervalo entre as duas doses é de 12 semanas e o novo lote deve chegar neste intervalo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Clique aqui e confira quantas doses cada município receberá.
Jornal da Paraíba

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90