23/01/2021 às 11h56min - Atualizada em 23/01/2021 às 11h56min

Doses da vacina de Oxford devem chegar na Paraíba neste domingo

De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, todos os estados receberão o imunizante contra Covid-19 24 horas após o início da distribuição

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros informou que as 34.380 doses da vacina da Oxford/Astrazeneca, produzida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), devem chegar em território paraibano às 15h deste domingo (24), em um voo da companhia aérea Latam.

As 2 milhões de doses da vacina chegaram na sexta-feira (22) no Rio de Janeiro e a Fiocruz está realizando análises de segurança nos imunizantes desde a madrugada deste sábado (23). O procedimento é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, todos os estados receberão doses da vacina de Oxford 24 horas após o início da distribuição.

“Contem conosco. Vamos ficar juntos. O nosso país jamais será dividido. Nenhum brasileiro é mais importante do que o outro, nenhum estado é mais importante do que o outro. Todos receberão o seu material, as suas vacinas num período de 24 horas, aproximadamente, após o início da distribuição”, afirmou.

O carregamento com dois milhões de doses da vacina, produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio por volta das 22h, depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais do imunizantes.

As vacinas de Oxford farão parte do Plano Nacional de Imunização (PNI), que é coordenado pelo Ministério da Saúde e começou no dia 17 de janeiro com 6 milhões de doses da CoronaVac. Nesta sexta (22), outras 4,8 milhões de doses da CoronaVac foram aprovadas para uso emergencial no Brasil.

ParaíbaJá

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »