22/01/2021 às 09h09min - Atualizada em 22/01/2021 às 09h09min

Polícia Federal fecha empresa de turismo religioso que transportava drogas junto com fiéis

Campo Grande News
Além das prisões e buscas, a PF faz o sequestro e bloqueio de R$ 10 milhões em bens móveis, imóveis da organização criminosa e de valores depositados em contas bancárias dos investigados. Também estão sendo confiscados 12 ônibus avaliados em R$ 11 milhões. As 44 ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Durados.

Em 2019, ação conjunta da Polícia Federal e da PRF apreendeu meia tonelada de cocaína transportada em compartimento oculto de um ônibus de turismo da empresa. Ao longo das investigações ocorreram outras duas apreensões com quase 400 quilos de maconha, também em veículos de transporte de passageiros, todos com destino a São Paulo.

Segundo a PF, todas as empresas envolvidas nas apreensões são sediadas em Dourados. Durante as apreensões, apenas os motoristas dos veículos foram responsabilizados pelo transporte da droga.

Entretanto, com o aprofundamento das investigações, a polícia descobriu a existência da organização criminosa especializada no transporte de Dourados para São Paulo, onde a droga era descarregada.

“A organização criminosa montou rede de empresas de fachada, para lavar o dinheiro oriundo do tráfico de drogas, além de empresas de transporte de passageiros, cujos veículos eram utilizados para transportar a droga”, afirma a PF.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »