20/01/2021 às 15h37min - Atualizada em 20/01/2021 às 15h37min

Presidente Estadual do PTC renuncia após executiva nacional orientar partido a se tornar oposição a João Azevêdo e Cícero Lucena

O presidente estadual do PTC, Flávio Moreira anunciou sua renúncia e de toda a Executiva Estadual e do Diretório de João Pessoa nesta quarta-feira (20). De acordo com ele, o motivo tem relação com o posicionamento da Direção Nacional do partido, que defendeu se tornar oposição ao governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) e ao prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena (Progressistas).

“Diante de tantas contradições, dos claros sinais, dei por encerrado o diálogo neste momento e anuncio minha saída do partido, bem como a renúncia coletiva da Executiva Estadual e da Executiva Municipal de João Pessoa”, justificou em nota.

NOTA A IMPRENSA E A POPULAÇÃO PARAIBANA

Como é de conhecimento público, na minha história não existe momento de jogo duplo, tão comum em alguns atores políticos.

No último dia 15.01, recebi ligação do Vice Presidente Nacional do PTC e presidente estadual em Pernambuco, informando que houvera uma “negociação da Nacional para o fortalecimento do partido no Brasil e a Paraiba tinha sido um dos Estados incluídos”.

Na ligação, o mesmo questionou se haveria algum óbice de minha parte e coloquei, claramente, que não, desde que o partido declarasse explicitamente seu apoio ao Governador João Azevedo e ao Prefeito Cicero Lucena. A princípio, o mesmo concordou e ficamos acertados de ver os detalhes.

Registre-se que estive com Fábio há duas semanas, inclusive tendo recebido a garantia de que o partido teria independência para construir seu futuro.

Na manhã de hoje, recebi ligação da pessoa indicada para a presidência Estadual da legenda e o mesmo reiterou convite para que permanecêssemos na construção política em apoio ao governador João Azevedo e ao Prefeito Cicero Lucena. Acordamos de acertar os detalhes a tarde e realizar o anuncio amanhã.

No entanto, momentos depois, em ligação com Fábio Bernardino, o vice presidente nacional informou que a orientação da Nacional é o partido ir para a oposição ao governo do estado e que não poderia garantir sequer a permanência na base do Prefeito da Capital, pois fora contatado por um vereador que estaria “insatisfeito” com o Prefeito Cicero Lucena.

Diante de tantas contradições, dos claros sinais, dei por encerrado o diálogo neste momento e anuncio minha saída do partido, bem como a renúncia coletiva da Executiva Estadual e da Executiva Municipal de João Pessoa.

Caso a nova executiva pretenda o diálogo para construirmos, sem imposições de espaços, com cortesia e boa política as alianças partidárias, estaremos a disposição para contribuir com o trabalho que começamos a 15 dias das eleições municipais, consolidando o partido como base do Governo Estadual e Municipal em João Pessoa.

Desejo sorte aos novos condutores da legenda e agradeço a toda a imprensa, a todos os que contribuíram nesse curto espaço de tempo, reafirmando a nossa lealdade ao governador João Azevedo, ao Prefeito Cicero Lucena e ao Vice Prefeito de João Pessoa Leo Bezerra.

Já passamos por um golpe no PSB que destruiu o partido no Estado. Vivenciar processo semelhante em nada nos apetece e, como diz a sabedoria popular, “em cima do muro ou é gato ou é ladrão.”

Quanto ao nosso futuro partidário, estaremos onde sempre estivemos. Do lado da coerência e da lealdade.

João Pessoa, 20 de janeiro de 2021.

FLAVIO MOREIRA
 

Paraíba Já


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90