20/01/2021 às 08h06min - Atualizada em 20/01/2021 às 08h06min

​Dra. Jane participa do início da campanha de vacinação contra Covid-19 em Santa Rita

A deputada estadual Dra. Jane (Progressistas) participou, no fim da tarde desta terça-feira (19), do início da vacinação contra Covid-19 no município de Santa Rita. As primeiras doses da CoronaVac foram aplicadas em duas profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

De acordo com a deputada é chegado o momento de esperança, e ela se sente honrada em participar de um momento histórico para o povo santa-ritense. “Estar presenciando está vacina é emocionante, além de ser revigorante, já que nos aproxima do fim da pandemia. Parabéns aos profissionais que desenvolveram a vacina, e a todos os que fazem com excelência nosso sistema de saúde municipal”, disse a parlamentar.

O prefeito Emerson Panta destacou a importância deste momento histórico e parabenizou os cientistas que desenvolveram a vacina, bem como todos os profissionais da saúde. “É emocionante fazer parte de um momento como este. Como médico e cidadão, sei da extrema importância de uma vacina como essa. Passei de perto as aflições desse vírus, e gostaria de destacar o início de um novo momento, de fé e esperança. Está iniciada a campanha de vacinação em Santa Rita”, afirmou o gestor.

Primeiras imunizadas

A primeira a receber a imunização foi a enfermeira Lucia Maria dos Santos, que tem 66 anos e atua na profissão há 38 anos. Ela trabalha na Unidade Básica de Saúde Paulo VI, no Alto das Populares.

Também recebeu a vacina a coordenadora do setor de imunização, Andréia Monteiro do Nascimento Silva. Ela é técnica de enfermagem, tem 43 anos, e atua na profissão há 23 anos. Ambas atuaram na linha de frente ao longo da pandemia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90