19/01/2021 às 11h25min - Atualizada em 19/01/2021 às 11h25min

Surto no Benfica: Time treinado por Jorge Jesus registra 17 casos de Covid-19

GE
O Benfica revelou em comunicado oficial, nesta terça-feira, o registro de 17 casos de Covid-19 entre jogadores, equipe técnica e funcionários desde o último sábado. O atacante alemão Luca Waldschmidt é um dos atletas infectados, assim como o auxiliar técnico João de Deus. O clube de Lisboa não revelou a identidade de todos os contaminados. Diante do surto, o clube treinado por Jorge Jesus comunicou que pediu à Direção Geral de Saúde de Portugal a paralisação de suas atividades por 14 dias.

Os brasileiros Everton Cebolinha e Gilberto estão em isolamento, por precaução, porque tiveram contato direto com infectados. Luisão, ex-seleção brasileira e atual diretor técnico do clube também está na lista, segundo o jornal luso A Bola.

Assistentes de Jorge Jesus, Pietra e o treinador de goleiros Fernando Ferreira também estariam entre os positivos.

Na última sexta-feira, um dia antes dos primeiros positivos para coronavírus serem confirmados no clube, o time da capital empatou em 1 a 1 no clássico contra o Porto. Nesta terça-feira, Porto e Sporting se enfrentam na Taça da Liga com ambos os lados comprometidos por baixas de coronavírus.

O Benfica aguarda decisão do Diretoria Geral de Saúde local para ter uma resolução sobre a partida contra o Braga, nesta quarta-feira, também pela Taça da Liga.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90