18/01/2021 às 19h58min - Atualizada em 18/01/2021 às 19h58min

Saiba quais estados do Brasil já iniciaram vacinação contra covid-19

 

Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás e Piauí iniciaram hoje a vacinação contra a covid-19. De manhã, o Ministério da Saúde começou a distribuição das primeiras remessas da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O processo foi iniciado a partir do Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde em Guarulhos, na Grande São Paulo.

No Rio de Janeiro, um evento simbólico em frente ao Cristo Redentor deu início a vacinação do grupo prioritário, composto por profissionais da saúde e idosos. As primeiras doses da CoronaVac chegaram no Rio após quatro horas de atraso.

Na capital fluminense, a primeira a ser imunizada no estado foi Dulcineia da Silva Lopes, de 59 anos. Ela é técnica de enfermagem do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla. Terezinha da Conceição, 80 anos, foi a segunda pessoa a ser vacinada no estado

Em Santa Catarina, foram recebidas pouco mais de 144 mil doses da vacina. As primeiras doses da CoronaVac serão administradas hoje e amanhã começa a logística de distribuição para os estados.

Os primeiros vacinados no estado foram imunizados no Complexo Hospitalar de São José, na Grande Florianópolis.

Em Goiás, onde foram entregues mais de 87 mil doses da CoronaVac, o governador e médico Ronaldo Caiado (Democratas) aplicou a primeira vacina na idosa Maria Conceição da Silva, de 73 anos. Ela tem seis filhos e trabalhou como doméstica e gari. Hoje, dona Maria mora no Abrigo Professor Nicéphoro Pereira da Silva, em Anápolis.

Dona Maria Conceição da Silva é um sopro de esperança para os que esperavam o início da vacinação contra a Covid-19 em Goiás. Com 73 anos de idade, seis filhos e residente do Abrigo dos Velhos Professor Nicéphoro Pereira da Silva, em Anápolis, ela foi a 1° a receber a vacina. 

O Piauí recebeu hoje 61.160 doses do imunizante. O governador do estado, Wellington Dias (PT), divulgou os seis primeiros vacinados no estado. Segundo Dias, eles são o médico obstetra Joaquim Vaz, a enfermeira Sheyla Barbosa, a técnica de enfermagem Marta Regina Madeira, a técnica de enfermagem Modestina Bezerra da Silva, a enfermeira da linha de frente Ana Maria Brito dos Santos e a médica Amariles Borba.

Nossos primeiros vacinados foram o médico obstetra Joaquim Vaz, a enfermeira Sheyla Barbosa, a técnica de enfermagem Marta Regina Madeira, a técnica de enfermagem Modestina Bezerra da Silva, a enfermeira da linha de frente Ana Maria Brito dos Santos e a médica Amariles Borba. 

UOL

 

 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90