17/01/2021 às 14h16min - Atualizada em 17/01/2021 às 14h16min

Secretaria de Habitação de JP promove regularização fundiária e planeja novos empreendimentos sociais

Retomada de projetos sociais, planejamento de novos empreendimentos e ações desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado, a exemplo da regularização fundiária. A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) concluiu os primeiros quinze dias de nova gestão em ritmo acelerado. E esse é o novo olhar da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para reduzir o déficit habitacional na Capital, com a promoção de moradias mais dignas e acompanhamento social da população.

“O nosso objetivo é cuidar das pessoas, o que significa entregar moradias e também oferecer estrutura para as pessoas morarem com dignidade”, disse a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, que fez um balanço positivo desse primeiro momento da Semhab e projetou as próximas ações. “Estamos trabalhando num ritmo forte, com ações em várias frentes. Além das ações em curso, já estamos trabalhando para construir mais 4 mil novas moradias”, declarou.

E uma das áreas que também está nesse planejamento da Semhab é o Centro Histórico, que deve receber um projeto de ocupação tanto para empreendimentos comerciais, quanto residenciais. “Esse é um dos nossos objetivos. Por isso, já realizamos visitas em prédios e começamos a discutir processos de licitação para investimento nessa área”, explicou a secretária. Em andamento, a Semhab ainda acompanha a construção de 2.200 unidades habitacionais, que irão beneficiar moradores do Colinas do Sul, Distrito Mecânico e Bairros das Indústrias.

“Esses residenciais, inclusive, serão entregues com toda estrutura para os moradores, que são equipamentos de lazer, além de estrutura de Unidades de Saúde da Família (USF) e escola próximas. “O prefeito tem esse olhar, de se preocupar com as condições de moradia das famílias. Ou seja, não adianta entregar a moradia sem oferecer a estrutura necessária para as pessoas morarem”, ressaltou Socorro Gadelha.

Outras ações – Em parceria com o Governo do Estado, a Semhab vem atuando para a regularização fundiária de 255 moradias, no Valentina Figueiredo. Outra parceria acontece na área da Segurança Pública, com rondas permanentes da Polícia Militar nos conjuntos habitacionais da prefeitura. Já na área social, também nos conjuntos habitacionais, a Semhab segue realizando cursos de capacitação, ações de cidadania e saúde para os moradores.

Nessa primeira quinzena de janeiro, a Semhab realizou, também, a assinatura dos contratos do Residencial Vista Verde I, que beneficia cerca de 200 famílias do Bairro das Indústrias.

Texto: Max Oliveira
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Arquivo/SECOM

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90