16/01/2021 às 20h30min - Atualizada em 16/01/2021 às 20h30min

Neymar admite que já quis parar de jogar: “Ia para casa com a cabeça quente”

Metrópoles
MICHAEL REGAN - UEFA/UEFA VIA GETTY IMAGES
Atual camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar vive uma gangorra de emoções dentro do futebol. Hora candidato a melhor do mundo, hora “esquecido” pela comunidade da bola, o brasileiro admitiu essa semana que já pensou em pendurar as chuteiras precocemente.

Em entrevista à revista britânica Gaffer, Neymar afirmou lidar bem com a pressão, mas reconheceu um momento de fraqueza: “Eu nunca vou perder paixão pelo futebol, mas tive momentos em que quis parar de jogar. Uma vez cheguei ao ponto de perguntar para mim se deveria continuar jogando, já que as pessoas não gostam. Eu ia para casa com a cabeça quente e então lembrava de tudo que fiz para chegar até aqui. O amor que eu tenho pelo futebol e todas essas coisas sempre me acalmam e me trazem de volta para a realidade”, disse o jogador.

Neymar também demonstrou incômodo com os julgamentos populares de quem não o conhece no dia a dia. De acordo com ele, somente a família, seus funcionários e amigos próximos sabem como ele é na intimidade. “É muito fácil para as pessoas falarem sobre sua vida pessoal sem realmente conhecê-lo”, afirmou o jogador.

Orgulho de si

Além de falar abertamente sobre os momentos de fraqueza e incômodos, Neymar fez questão de dizer que tem orgulho do que conquistou, sobretudo pela coragem. “Sou uma pessoa muito corajosa, minha maior virtude é a minha coragem. É difícil dizer o que as pessoas podem ver em mim agora. Quando eu era criança, era fácil. Sempre fui aquele menino que estava acima da média em todas as faixas etárias, sempre joguei nas categorias principais e isso me tornou popular na cidade santista. Era mais fácil naquela época. Mas agora? É difícil responder porque hoje acredito que me tornei um ídolo, um ícone do futebol Só espero continuar a trazer alegria ao futebol”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90