15/01/2021 às 19h58min - Atualizada em 15/01/2021 às 19h58min

VÍDEO: Homem filma partes íntimas de mulher por baixo de saia e acaba preso

G1
Um homem é detido por suspeita de importunação sexual no Centro de Belo Horizonte. — Foto: Raquel Freitas/G1
Um homem, de 50 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (15), por suspeita de importunação sexual no Centro de Belo Horizonte. De acordo com a Guarda Municipal, ele foi flagrado filmando as partes íntimas de uma mulher por baixo da saia dela.

Segundo o inspetor João Marinho, o suspeito e a mulher estavam no mesmo ônibus, que fazia o trajeto entre Betim e a capital. Ambos seguiam para o trabalho.

“O ônibus estava bastante vazio, mas, mesmo assim, esse autor quis sentar-se ao lado dela. Ela achou estranho porque o ônibus estava vazio, mas tratou com naturalidade”, disse.

Dentro do coletivo da linha 7540, a mulher não percebeu nada de incomum. Chegando à região central de Belo Horizonte, os dois desceram do ônibus.

“Momento em que um taxista visualizou esse cidadão, com o celular debaixo da saia da vítima”, afirmou o inspetor. Logo que viu a cena, o motorista conseguiu acionar uma equipe da Guarda Municipal, que fazia patrulhamento na região.

O homem tentou fugir, e os guardas contaram com ajuda de pessoas que passavam no local para conseguir detê-lo. Na abordagem, ele teve ferimentos leves e precisou ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul.

Depois de receber cuidados médicos, o suspeito foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para onde a vítima já havia sido encaminhada.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Na Justiça, ele poderá responder por importunação sexual.

Importunação Sexual

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), em Belo Horizonte foram registrados, de janeiro a novembro de 2020, 296 casos de importunação sexual. Só em novembro, último mês de balanço, foram 33 ocorrências.

Já no estado, foram 2.037 casos registrados no período, sendo 216 em novembro.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »