12/01/2021 às 22h03min - Atualizada em 12/01/2021 às 22h03min

Após 30 anos de existência, Instituto Augusto dos Anjos fecha às portas e deixa servidores sem receber direitos

Uma das escolas de maior tradição na cidade de Bayeux, o Instituto Augusto dos Anjos, resolveu encerrar suas atividades no fim de 2020.

Em um comunicado publicado nas redes sociais da escola, entre outras coisas, a direção informou que o encerramento das atividades se deu por conta da pandemia de covid-19.  



Infelizmente a escola teve um triste fim. 42 profissionais das mais diversas áreas de atuação que trabalhavam na escola mantiveram contato com nossa reportagem afirmando que foram pegos de surpresa com tal decisão. Logo após tomarem ciência e procurarem a direção da instituição, foram aconselhados a procurar seus direitos na justiça, pois a escola não tinha como quitar as recisões contratuais, FGTS e salários atrasados desde março de 2020.

Diante disso, os professores e funcionários também divulgaram uma carta onde responsabilizam e culpam a responsável pela escola, Maria Elciene Pereira Leite Barbosa de fechar uma parceria com o Colégio Master dias após o encerramento das atividades do Augusto dos Anjos, atrair para a nova parceira os ex-alunos da escola e deixar professores e funcionários sem nenhuma justificativa.

A parceria se confirma diante da postagem do Colégio Master.


O portal mantém aberto o espaço para pessoas e instituições citadas e espera que tudo se resolva da melhor forma possível.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90