12/01/2021 às 16h32min - Atualizada em 12/01/2021 às 16h32min

Deputado João Henrique morre após complicações provocadas pela Covid-19

Morreu na tarde desta terça-feira (12) o deputado estadual João Henrique (PSDB), aos 77 anos, por complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo filho dele, o advogado Michel Henrique, e divulgada para a imprensa pela assessoria de comunicação.

João Henrique estava internado desde o dia 7 de dezembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e já estava recuperado da Covid-19, mas, devido ao quadro de diabetes, a saúde se agravou e após mais de um mês em tratamento, ele não resistiu.

“Estivemos com ele até o último suspiro. Ele, como sempre, foi um guerreiro”, disse Michel Henrique. A deputada federal Edna Henrique e a filha Micheila Henrique também estiveram a todo o momento ao lado do deputado.

Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a região. Na Assemblei Legislativa da Paraíba (ALPB), João Henrique foi eleito em 2018 para o quarto mandato.

Com a morte de João Henrique, a suplente Jane Panta (Progressistas) herda a cadeira na ALPB por dois anos.
Portal Correio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90