07/01/2021 às 17h02min - Atualizada em 07/01/2021 às 17h02min

Cícero anuncia parceria entre PMJP e Google para acesso a ensino remoto

“Estamos fechando com o Google”. A revelação foi feita pelo prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, durante entrevista na manhã desta quinta-feira (7), ao anunciar parceria entre a empresa norte-americana e a Prefeitura de João Pessoa visando garantir o ensino de forma remota nas escolas da rede municipal. Segundo o gestor, a pretensão é implementar o sistema “Google Classroom”, um sistema de gerenciamento de conteúdo que procura simplificar a criação, distribuição e a avaliação de trabalhos escolares.

“Temos que fazer, também, com que nossa educação pública não tenha desigualdade com as escolas particulares. Por isso, a tecnologia será um equipamento importante e fundamental. Estamos fechando com o Google, para que possamos usar a plataforma Google Sala de Aula, que é a mesma usada na rede privada. Uma demonstração clara que estamos buscando qualidade e eficiência no nosso ensino”, afirmou Cícero.

Retorno das aulas

O anuncio de Cícero Lucena veio após a confirmação feita pela secretária de Educação de João Pessoa, América Assis, de que as aulas na rede municipal devem retornar no próximo dia 8 de fevereiro. A previsão é que inicialmente o retorno seja feito de forma on-line e, em seguida, será implantado o ensino híbrido, com aulas presenciais.

Ainda segundo América Assis, as matriculas dos alunos novatos vão até a próxima segunda-feira (11). Já os veteranos [alunos matriculados no ano anterior] terão a sua inscrição renovada de forma automática.

WSCOM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90