10/05/2017 às 07h33min - Atualizada em 10/05/2017 às 07h33min

Cecaf realiza programação especial no mês de maio

Redação com Secom-JP
web
A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) preparou uma programação especial para o Dia das Mães. As atividades começam nesta quinta-feira (11) e, quem procurar os serviços da central, além de encontrar produtos de qualidade, será recebido por apresentações culturais e poesia regional.
 
Trata-se de mais uma edição do 'Música e Poesia na Cecaf', que no próximo dia 11, em comemoração ao Dia das Mães, vai contar com a apresentação do grupo de xaxado 'Reaprendendo a Viver'. A declamação das poesias ficará por conta dos artistas locais, que costumam visitar a Cecaf nas feiras do sábado e presenteiam os consumidores com versos de escritores paraibanos e brasileiros.
 
A Cecaf comercializa exclusivamente produtos oriundos da agricultura familiar. São produtores de 28 municípios que, plantam e vendem seus alimentos na central. "Cerca de 40% da nossa produção hoje é proveniente do trabalho de mulheres agricultoras. São mães que hoje tem condição de sustentar suas famílias, porque tem onde comercializar seus produtos", diz Rogeany Gonçalves, coordenadora da Cecaf.
 
O Dia das Mães já é no próximo fim de semana, mas a programação da Cecaf não acaba por aí. Ainda no dia 25, uma rodada de serviços em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai atender as mulheres na feira. Serão oferecidos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e testes rápidos de HIV e hepatites.
 
"Além de beneficiar as nossas agricultoras, a ideia é presentear as mulheres consumidoras, mães e filhas que visitam a Cecaf semanalmente, numa data  especial como o Dia das Mães", diz Vaulene Rodrigues, secretária adjunta da Cecaf. 
 
Cecaf – A Central é administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e está localizada na Avenida Hilton Souto Maior – 1112, no bairro José Américo. A população pode encontrar produtos como raízes, hortaliças, frutas e legumes a preços mais acessíveis.
 
Na Cecaf, também é possível encontrar produtos orgânicos e agroecológicos. Além disso, o espaço comercializa também peixes e frutos do mar variados e ainda conta com lanchonetes especializadas em comidas regionais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90