18/12/2020 às 16h56min - Atualizada em 18/12/2020 às 16h56min

Cabo Gilberto afirma que pode se lançar candidato ao governo do Estado se tiver apoio de Bolsonaro em 2022

O deputado estadual, Cabo Gilberto, em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, revelou suas pretensões para as eleições de 2022. O parlamentar afirmou que, caso tenho o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, irá disputar a vaga para governador do Estado, pelo partido Aliança pelo Brasil.

O partido foi idealizado pelo presidente, porém não atingiu ainda o número necessário de assinaturas para ser criado.

Cabo Gilberto afirmou que, caso o presidente decida apoiar seu nome para o Governo do Estado, o partido terá chapa formada com nomes para governador e vice-governador, senador e primeiro e segundo suplente, deputados estaduais e federais.

“Se o presidente me apoiar 100% eu topo na hora. Quem gosta de missão sou eu. Se pro ventura houver essa decisão teremos sim chapa completa com governador, vice-governador, senador, primeiro suplente, segundo suplente, 72 deputados estaduais e 24 candidatos a deputados federais. Agora, obviamente se tiver uma conjuntura e o presidente da República converse com sua base aliada aqui e diga que teremos que apoiar outro nome para governador eu terei que cumprir os desígnios do presidente”, afirmou.

Apesar de aguardar o apoio de Bolsonaro para se candidatar a governador, Cabo Gilberto afirmou que está eleito não porque o presidente pediu voto para ele, mas devido o apoio dos familiares e da Polícia Militar.

“Hoje eu sou deputado estadual, mas o presidente não fez nenhum vídeo pra mim, até porque não o conhecia pessoalmente, por estar eleito eu agradeço a Polícia Militar aos familiares que me elegeram, mas em 2022 teremos muitos votos da base do presidente. Teremos sim, da minha vontade lançar uma chapa completa do Aliança pelo Brasil”, explicou.

Sobre o Aliança pelo Brasil, Jair Bolsonaro admitiu nesta terça-feira (15), segundo o jornal O Globo, que a criação do partido não deve sair do papel e que, até março de 2021, deve anunciar sua filiação a um partido com o qual, segundo ele, já existem negociações.

Paraíba Já


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90