03/12/2020 às 21h17min - Atualizada em 03/12/2020 às 21h17min

Quadro de vereadores eleitos em Santa Rita permanece sem alteração após recontagem de votos

 

O quadro de vereadores eleitos e os que ficaram até a terceira suplência no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, nas eleições de 2020, permanece sem alteração após o reprocessamento da totalização de votos. O procedimento aconteceu na tarde desta quinta-feira (03), na sede do Cartório da 2ª Zona Eleitoral, no bairro Alto do Eucalipto, em Santa Rita.

A determinação do processo de totalização de votos dos candidatos a vereadores foi da juíza eleitoral da 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Israela Cláudia da Silva Pontes, em cumprimento ao disposto no §1º, do art. 216, da Resolução TSE nº 23.611/2019. Os candidatos Paulo Geonavi Ferreira Cardoso e Maria da Conceição da Silva, do PSL, estavam com seus registros de candidaturas sub judice após terem sido indeferidos na primeira instância. Eles recorreram e tiveram as suas sentenças reformadas, uma vez que os recursos foram providos, pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Foram adotadas todas as cautelas de transparência e publicidade, por meio de edital, convocando Representantes de Partidos, da OAB/PB e do Ministério Público Eleitoral. De acordo com informações, os dois candidatos passaram do status de sub judice para suplente. 

"O número de candidatos eleitos não houve nenhuma alteração. A gente vai ter que fazer uma análise do relatório minuciosa para saber se houve algum impacto no coeficiente eleitoral, partidário na classificação dos suplentes. A gente vai ter que analisar, mas de modo geral nos eleitos e até a terceira suplência não  houve alteração", frisou a chefe do Cartório Maria Diva de Medeiros.

ClickPB

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90