01/12/2020 às 06h46min - Atualizada em 01/12/2020 às 06h46min

CENAS INCRÍVEIS: Após assalto e tiroteio, grupo deixa Criciúma em comboio: 'cena surreal', diz prefeito

G1
O prefeito de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, Clésio Salvaro (PSDB), se manifestou sobre o ataque a um banco na madrugada desta terça-feira (1º). Em entrevista à Globonews, ele afirmou que o grupo que invadiu uma agência na cidade fugiu em comboio após intenso tiroteio.

“Ele saíram da cidade em forma de comboio. Não sei se são oito ou dez veículos em direção ao Sul do estado”, afirmou o prefeito.

Segundo Salvaro, reforços policiais de outras cidades foram acionados para procurar pelos assaltantes. Na ação, um policial militar foi atingido por um disparo. Um vigilante que trabalhava no momento do assalto também ficou ferido.

Agora, que eles foram embora, a polícia toda do Estado de Santa Catarina, está mobilizada. A inteligência toda da Polícia Militar e da Polícia Civil, todos estão mobilizados para capturar esses marginais que trouxeram esse medo, esse terror para nossa cidade de um povo que sabe mesmo é trabalhar. Agora, nos colocou todos em pânico. Uma cena surreal”, disse.

O ataque durou mais de uma hora em Criciúma, que tem cerca de 217 mil habitantes e fica a 203 km de Florianópolis, capital catarinense. Os suspeitos fizeram bloqueios em vários pontos da cidade, para frear a reação das polícias Civil e Militar. O som dos disparos foi ouvido principalmente na região central.

A Polícia Militar informou que o grupo chegou a incendiar um túnel na cidade de Tubarão, que dá acesso a Criciúma, para tentar impedir que reforços chegassem até o local dos assaltos. Eles também atacaram um batalhão da PM e atearam fogo a um veículo.

Vivemos uma experiência que certamente não sairá tão fácil da cabeça do povo criciumense, lamentavelmente de uma forma muito negativa”, afirmou Salvaro.

Segundo o prefeito, por volta das 2h30, todos os acessos já haviam sido liberados. “O nosso protocolo não é trocar tiro com os marginais, mas proteger a população. Então a polícia agiu de forma muito correta, colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, disse.

Após o ataque, os suspeitos abandonaram pelo menos um malote de dinheiro no local. Não é possível afirmar ainda a quantidade de dinheiro que os criminosos levaram. Peritos foram até o local para analisar supostos materiais explosivos.

“A informação que se tem é que foi um ataque muito bem planejado, muito bem ensaiado, bem pensado”, explicou .

Após o fim das ações, o prefeito circulou pela cidade, conversou com alguns moradores e um dos reféns que foi liberado depois do assalto.

“Depois que eles estão indo embora, a polícia e a inteligência testão indo atrás para recuperar o dinheiro e prendendo esses marginais, que são marginais preparados, capacitados, muito bem treinados, porque nós aqui, no Estado de Santa Catarina, notoriamente, no município de Criciúma, nós nunca tivemos algo parecido”, afirmou o prefeito.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90