30/11/2020 às 14h40min - Atualizada em 30/11/2020 às 14h40min

Partido do Governador João Azevêdo, Cidadania vai intensificar conversas com aliados para fortalecer base

O Cidadania vai intensificar, a partir de janeiro de 2021, as conversas com os 12 partidos que fazem parte do arco de aliança de sustentação do governo João Azevêdo, segundo informou o presidente estadual da sigla, Ronaldo Guerra. O partido foi o que mais venceu na Paraíba nas eleições municipais deste ano de 2020. Foram eleitos 40 prefeitos, 38 vice-prefeitos e 333 vereadores. 

A última conquista da sigla foi com Léo Bezerra (Cidadania), como vice-prefeito de João Pessoa, nesse domingo (29), segundo turno das eleições municipais de João Pessoa. Ronaldo Guerra disse que quer fortalecer a base para chegar sólida em 2022. A proposta é a discussão da vaga de vice e de senador. O Cidadania está presente em 161 dos 223 municípios, mas a proposta é chegar a todos os municípios, conquistando vagas de deputados federais e estaduais. A informação foi dada em entrevista ao programa Band News Manaíra, primeira edição, nesta segunda-feira (30).

“A eleição estadual é uma eleição mais ampla porque nós temos 12 partidos políticos que fazem parte do arco de aliança de sustentação ao governo João Azevedo. De forma que esse arco de aliança nós vamos, a partir de janeiro, intensificar algumas conversas nesse sentido já pensando em 2022. Esse é o trabalho dos presidentes de partido. Eu vou começar a me reunir com os outros partidos para que a gente possa ficar mais junto, tornar mais sólido esse arco de aliança, para que a gente chegue em 2022, no momento em que o governador for candidato a reeleição esse bloco esteja monolítico, esteja firme e forte para poder”, afirmou.

A expectativa é para a vaga de vice-governador e uma para senador. “Evidentemente, acontece geralmente ao longo do tempo, já faltando 60 dias, 90 dias para o pleito é que essas conversações se intensificam e o povo começa a conhecer o candidato a senador, a governador, candidato a vice-governador. Nesse primeiro momento a gente quer trabalhar com esses outros partidos que fazem parte do arco de aliança para que chegue em 22 consolidado", comentou. 

O Cidadania está presente em 161 dos 223 municípios, conforme acompanhou o ClickPB. "Agora nós vamos fazer um trabalho para que chegue em 22 nos 223 municípios com alguma célula do Cidadania, com comissão provisória, diretório atuante, fazendo vários encontros, congressos, para que a gente se torne bem mais forte. E aí ter uma chapa boa de candidatos a deputado estadual, uma chapa boa para candidatos a deputado federal, que é o que interessa muito ao partido porque hoje a legislação eleitoral, quando mexe, se baseia muito mais em número de deputados federais que o partido tem. Nós não temos um deputado federal no momento, mas vamos trabalhar”, revelou.

ClickPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90