06/05/2017 às 05h54min - Atualizada em 06/05/2017 às 05h54min

Programa 'Coração do Bairro' recupera ruas e praças do Cristo Redentor

Redação com Secom-JP
Foto: Gilberto Firmino
O programa 'Coração do Bairro', lançado há duas semanas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), já mudou a realidade dos moradores de dois bairros da Capital. Na semana passada, o Rangel foi contemplado com as ações. Nesta sexta-feira (5), o governo municipal concluiu o cronograma dos serviços de manutenção no Cristo Redentor.
 
Na segunda semana do programa, as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Mobilidade Urbana (Semob), Infraestrutura (Seinfra) e a Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) realizaram ações integradas de limpeza, iluminação, tapa buraco, limpeza de galerias, pintura de lombadas e faixas de pedestre, poda de árvores, jardinagem, pintura de meio fio e ordenamento do trânsito.
 
No bairro do Cristo, as ruas Dom Bosco, Elias Cavalcante, Caetano Figueiredo, José Francisco de Albuquerque da Silva e Avenida Antônio Gomes da Silveira receberam recuperação asfáltica e limpeza de galerias, além das praças Estudante Emerson Lucena e Doutor Luiz Gonzaga Burity, contempladas com outros serviços de manutenção. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana iniciou reparos de sinalização na Avenida Raniere Mazilli, mas em virtude das fortes chuvas registradas esta semana, a equipe ainda está concluindo a operação.
 
Ressaltando que as ações de zeladoria são prioridade das secretarias envolvidas no programa, mas o 'Coração do Bairro' direciona equipes integradas para realizar atividades nos bairros de acordo com as demandas do Orçamento Participativo (OP). "É importante reforçar que o Coração do Bairro coloca uma equipe da Prefeitura semanalmente em um bairro da Capital para intensificar as atividades e proporcionar cada vez mais uma melhor qualidade de vida à população", destacou Vaulene Rodrigues, secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90