19/11/2020 às 09h46min - Atualizada em 19/11/2020 às 09h46min

Diretório Estadual do PT anuncia apoio a Cícero com “voto crítico” contra Nilvan

PBagora
Foto: Reprodução
O Partido dos Trabalhadores vai seguir com Cícero Lucena no segundo turno das eleições para prefeito de João Pessoa e mantém posição contrária a qualquer candidato que tenha proximidade com o presidente da República Jair Bolsonaro.

É o que confirma uma resolução do Diretório Estadual do partido divulgada nesta quinta-feira (19) em que estabelece pontos de reflexão quanto as eleições municipais deste ano na Paraíba e fazendo uma análise do baixo desempenho nas urnas.

No documento, ela pede o reestabelecimento da Executiva Municipal de João Pessoa após o episódio que culminou na intervenção e destituição dos seus membros e, por fim, o apoio aos seus militantes a Cícero Lucena (PP), candidato a prefeito da Capital no segundo turno, no que chamam de “voto crítico contra o Bolsonarismo”, Nilvan Ferreira (MDB) e o ex-senador Cássio Cunha Lima.

No documento, a Executiva orienta a “militância e a base social do PT a votar contra Nilvan Ferreira, Bolsonaro e Cassio Cunha Lima neste 2º turno das eleições. Mesmo que este voto em Cícero Lucena seja um voto crítico, ele será contra a politica de ódio representada por Bolsonaro e seu candidato em João Pessoa”, diz trecho.

PDT – Ontem à tarde, o deputado federal Damião Feliciano (PDT) também anunciou apoio ao candidato a prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressistas).

“O PDT tem a vice-governadora Lígia Feliciano e nós somos aliados do governador João Azevêdo, que é aliado a Cícero. Conversando com o governador sobre nosso posicionamento neste segundo turno, a indicação natural foi de que a gente apoiasse Cícero. Nós estamos com ele, sabendo que ele tem experiência, capacidade administrativa, já foi governador, prefeito, senador e ministro. Nesse momento, João Pessoa precisa de alguém experiente, sereno e capaz”, afirmou Damião.

Quem acompanhou Feliciano foi também o presidente do PDT de João Pessoa, Bruno Muniz, que reforçou que o candidato progressista tem as melhores propostas.

“A capacidade de Cícero para gerir o futuro da cidade, nesse momento crítico que passamos, nesta pandemia, é o que precisamos”, arrematou.

No primeiro turno do pleito municipal, a legenda indicou Mariana Feliciano, filha de Damião e Lígia, como candidata a vice-prefeita na chapa apoiada pelo atual prefeito Luciano Cartaxo (PV), encabeçada por Edilma Freire.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »