17/11/2020 às 06h28min - Atualizada em 17/11/2020 às 06h28min

VÍDEO: Candidato comemora vitória, faz carreata, mas descobre que perdeu de virada

Uol
Márcio Luís da Silva (MDB), candidato à Prefeitura de Porangatu (GO), comemorou a vitória na eleição, fez carreata pelas ruas da cidade, mas depois descobriu que perdeu o pleito de virada, aos 45 minutos do segundo tempo. A derrota ocorreu para a rival, Vanuza Valadares (PODEMOS), por apenas 45 votos de diferença.

Nas redes sociais, Márcio Luís posou ao lado de apoiadores e chegou a fazer carreata celebrando a suposta vitória. Ao descobrir que havia perdido o pleito, Márcio publicou um novo vídeo, desta vez pedindo desculpas ao eleitor por ter comemorado a suposta vitória antes do resultado oficial.

“Boa noite, Porangatu. Eu, assim como vocês, também fui pego de surpresa com reviravolta que ocorreu em nosso processo eleitoral. Foi publicado agora há pouco o resultado oficial, onde mostra que a candidata Vanuza Valadares teria tido uma votação maior do que a nossa”, disse ele.

“Eu quero pedir desculpas a vocês porque todos os resultados apontavam para a nossa vitória. E como diz o ditado, ‘quem canta vitória antes da hora…’ (risos). Eu peço desculpas a todos. Eu quero parabenizar a candidata Vanuza e desejar que ela faça um ótimo trabalho. Foi um processo um pouco doloroso, mas que sirva de lição para todos nós'”, completou em seguida, em meio a risos e bom humor.

Vanuza Primo de Araujo Valadares (PODEMOS), 48, foi eleita a nova prefeita de Porangatu com 34,88% dos votos válidos, um total de 7.668 votos, contra 34,68% de Márcio Luís da Silva, ou 7.623 votos. Como Porangatu tem menos de 200 mil eleitores, a eleição municipal não tem segundo turno.

Na sequência vieram Pedro João Fernandes (PP), 28,66%, que disputava reeleição, e José Uilton Nascimento de Oliveira (PT), 1,78%.

Do total de votantes, 263 eleitores (1,14%) votaram em branco, enquanto outros 803 (3,48%) anularam o voto. O número de eleitores que não votou foi de 6.732, equivalente a 22,60% do eleitorado. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 7.798, ou 26,18% dos aptos a votar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »