12/11/2020 às 06h19min - Atualizada em 12/11/2020 às 06h19min

Presos fogem após cavar túnel e câmeras de segurança registram fuga; veja o vídeo

Metrópoles
A Polícia Militar do Paraná informou que, nessa terça-feira (10/11), 11 presos fugiram da Cadeia Pública de Pato Branco, no sudoeste do estado. Câmeras de segurança registaram toda a ação. As informações são do G1.

A corporação informou ainda que os presos cavaram o buraco com uma saída para o centro público de saúde, que fica ao lado da cadeia. A escavação atingiu uma galeria de água, que deu mais espaço para o local de fuga.

Veja o vídeo:

 
Até o momento, a PM conseguiu recapturar cinco presos. O capitão da corporação, Guido Benjamin, alerta ainda que os foragidos não estão com uniformes e utilizam roupas comuns. A orientação é para que população informe a polícia ao encontrar pessoas suspeitas com roupas sujas de barro.

“Nós observamos que eles já saíram com material de posse, arrastando junto com a fuga, possivelmente trocando as vestes que estavam bem sujas por passarem pelo buraco. Acreditamos também que eles tenham tido apoio e tempo de se organizar para que outra pessoa levasse utensílios, objetos e até mesmo um veículo para fuga”, afirmou.

De acordo com o capitão, um suspeito de ter ajudado na fuga foi identificado e está sendo investigado.

A cadeia

A corporação afirmou ainda que os presos da cadeia não ficam em celas separadas, pois andam soltos dentro das galerias e isso dificulta a fiscalização dos agentes que trabalham no local.


Agora, a PM fará uma nova contagem dos detentos para que o número de fugitivos seja confirmado.

Outra fuga

Uma fuga semelhante foi registrada na cadeia de Pato Branco em agosto, quando 16 presos fugiram.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90