10/11/2020 às 10h44min - Atualizada em 10/11/2020 às 10h44min

Imagens fortes: Mulher é seguida e sofre tentativa de estupro no meio da rua; câmera registrou ação do criminoso

G1
Uma mulher de 31 anos sofreu uma tentativa de estupro no meio da rua no bairro Santana, em Cariacica, na Grande Vitória, no domingo (1º). Câmeras de segurança registraram toda a ação do criminoso. 

O homem, que tem 36 anos, chegou a ser preso nesta quarta-feira (4) depois de tentar estuprar uma outra mulher, mas foi liberado após audiência de custódia.

As imagens das câmeras mostram o momento em que primeira vítima passou por um posto de combustíveis e começou a ser seguida pelo homem. A mulher não percebeu e seguiu o caminho a pé. Ao chegar à rua onde mora, ela foi atacada e derrubada no chão pelo homem.

Poucos segundos depois, outra mulher apareceu e tentou tirar o criminoso de cima da vítima, mas não conseguiu. Outro homem, então, viu o que estava acontecendo e usou uma cadeira para fazer com a vítima fosse solta pelo criminoso, que fugiu correndo.

A vítima é uma cabelereira. Ela contou que tinha acabado de sair da igreja quando tudo aconteceu. A mulher explicou que chegou a correr quando percebeu que estava sendo seguida.

"Até que eu passei da farmácia e entrei no primeiro morro. Eu comecei a achar um pouco estranho ele estar seguindo o mesmo caminho que eu. Foi até um ponto que eu parei e perguntei se ele estava me seguindo, e ele disse que não, [que] só estava andando atrás de mim. Eu achei estranho, me desesperei e comecei a correr, e ele começou a correr atrás de mim, puxou meu cabelo e me jogou no chão com muita força", contou a mulher.

Ela não registrou boletim de ocorrência no dia do ataque, mas esteve na delegacia nesta quarta, depois que homem tentou estuprar a segunda mulher.

A 2ª tentativa de estupro

Três dias depois, o homem foi preso por outra tentativa de estupro.

Nesse segundo caso, frequentadores da mesma igreja da cabelereira disseram que homem passou a seguir uma segunda vítima depois que ela desembarcou de um ônibus. Mais tarde, na mesma rua, o criminoso também teria mostrado o órgão genital a uma criança de cinco anos.

Uma senhora que estava no culto reconheceu o homem como sendo o mesmo autor da tentativa de estupro da cabeleireira no domingo.

Autuado em flagrante e liberado

O homem e as duas vítimas, que têm 24 e 31 anos, foram encaminhados ao Plantão Especializado da Mulher (PEM).

As mulheres representaram contra o criminoso. A Polícia Civil disse que ele foi autuado em flagrante por ameaça e duas tentativas de estupro. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e liberado após uma audiência de custódia.

Uma vítimas estava com um hematoma no braço e foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica abriu investigação do caso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90