10/11/2020 às 06h40min - Atualizada em 10/11/2020 às 06h40min

CENAS FORTES: candidato a vereador é BALEADO em transmissão AO VIVO; veja vídeo

Uol
Um candidato a vereador foi baleado quando fazia uma transmissão ao vivo pela internet, no início da manhã desta segunda-feira (9), em Guarulhos (Grande SP). Ricardo de Moura (PL), 40 anos, permanecia internado até a publicação desta reportagem. O estado de saúde do candidato “estável e consciente”, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

Moura fazia a live enquanto aguardava a candidata à prefeitura Adriana Afonso (PL). Ambos fariam campanha na região do bairro Taboão, juntamente com o candidato a vice-prefeito coronel Flammarion Ruiz, que também é presidente do diretório guarulhense do PL.

Antes da chegada dos correligionários, um homem de capuz, ainda não identificado, atirou contra Moura e fugiu correndo para dentro de uma favela da região, afirmou Ruiz ao Agora. Nenhum objeto foi levado pelo suspeito. A vítima foi ferida no ombro direito e em uma das pernas, sendo encaminhada em seguida ao HGG (Hospital Geral de Guarulhos), onde permanecia internado, com seguranças.

Segundo a transmissão feita pelo candidato, sua fala é interrompida quando ele afirma “vamos fazer a diferença para Guarulhos”. Após isso, a vítima caí no chão, da mesma forma que o celular. Segundos depois é possível ouvir um segundo disparo e um grito de dor, provavelmente do candidato após ser ferido.

“O crime aconteceu pouquíssimos minutos antes de a gente chegar ao local”, disse Ruiz, se referindo à praça 8 de Dezembro, na região do bairro Taboão. A candidata ao Executivo de Guarulhos ficou abalada e a campanha acabou parcialmente suspensa nesta segunda. “A distribuição de santinhos foi mantida, mas deixamos de fazer o que estava programado [para o período da manhã e início da tarde], “acrescentou o coronel Ruiz.

Ele acredita que o “perfil combativo” de Moura pode ter contribuído para o crime, por hora ainda com motivação incerta. “Não podemos descartar nenhuma hipótese. Mas pode ter sido um atentado, já que não levaram nenhum objeto dele”.

O Setor de Homicídios e de Proteção à Pessoa da Polícia Civil cidade foi acionado para as investigações. A polícia afirmou descartar “por enquanto” a motivação política para o crime, registrado como tentativa de homicídio.

“Foi solicitada perícia e o caso foi registrado pelo 9º DP de Guarulhos. Diligências estão em andamento para localizar os autores”, diz trecho de nota da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90