04/05/2017 às 15h49min - Atualizada em 04/05/2017 às 15h49min

Ex-cantor de banda de forró vira motorista de Uber

Redação com Diário de Pernambuco
Foto: Acervo pessoal
Após mais de dez anos nos palcos com das mais conhecidas bandas de forró do país, a Mastruz com Leite, o músico cearense Rainer Rylker decidiu dar uma reviravolta em sua vida pessoal e profissional. Cansado de uma agitada rotina de cerca de 20 shows mensais em todo o país, saiu em busca de uma vida mais tranquila ao lado da família e vem surpreendendo fãs em nova atuação profissional: motorista de Uber.

Em entrevista ao Viver, Rainer explicou que a saída da banda - ocorrida em janeiro deste ano - se deve a uma busca por uma maior qualidade de vida. "Foram mais dez anos de trabalho com a banda e a Mastruz com Leite é um grupo que viaja muito. É natural que a gente se canse de viajar. Por conta disso, eu decidi sair da banda, para ficar mais próximo da família", conta.

A música, porém, continua sendo sua prioridade profissional. Agora mais próximo dos seus, concilia as corridas no Uber com shows solo, se apresentando nos finais de semana em bares e festas de Fortaleza e região. Segundo conta, além do complemento na renda familiar, Rainer encontra na atividade como motorista do serviço uma excelente oportunidade de divulgar sua carreira musical.

 
"Os clientes entram no carro e ficam olhando. Eles não perguntam de imediato, mas, no decorrer da conversa, acabam questionando: 'Eu te conheço de algum lugar? Você é cantor?'. É legal porque no Uber a gente conhece muitas pessoas e acaba sendo uma forma de divulgar o trabalho", revela.

Segundo Rainer, através dos contatos com os clientes no carro, ele acaba fechando diversas apresentações. "Sempre acabam me pedindo para cantar um pouquinho no carro", se diverte. E garante, com uma agenda mais organizada, não faltam shows. Somente neste final de semana, tem duas apresentações marcadas em festas privadas. 

Na semana seguinte, canta em festejo municipal em Guaraciaba do Norte, no interior do Ceará. No repertório, forrós e sertanejos da atualidade, além, claro, de sucessos de carreira da Mastruz com Leite.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90