05/11/2020 às 12h25min - Atualizada em 05/11/2020 às 12h25min

Cidadania de JP se posiciona contra ação de Bolsonaro na Reitoria da UFPB

Paraíba Já
Foto: Divulgação
O Cidadania de João Pessoa divulgou nota, nesta quinta-feira (5), em apoio a comunidade acadêmica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), após a nomeação de Valdiney Veloso para reitoria da instituição. O professor foi o menos votado da lista tríplice, no entanto, o ato de sua nomeação foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O presidente do partido na Capital, Bruno Farias, destacou na nota que acredita na democracia como “valor máximo do nosso ordenamento jurídico, como conquista inalienável do povo brasileiro e como um dos princípios mais sagrados da vida republicana em sociedades livres.”

Leia na íntegra:

Nota de solidariedade à Comunidade Acadêmica da UFPB
 
Tendo a democracia como um de seus pilares básicos, o Cidadania JP apoia a comunidade acadêmica da UFPB, que teve sua decisão, na eleição do novo reitor, contrariada, tendo o menos votado da lista tríplice sido nomeado para o cargo.

O presidente do Cidadania em João Pessoa, o vereador Bruno Farias, reafirma o valor democrático. “Acredito na democracia como valor máximo do nosso ordenamento jurídico, como conquista inalienável do povo brasileiro e como um dos princípios mais sagrados da vida republicana em sociedades livres. É preciso, pois, que a decisão da comunidade universitária seja respeitada em sua integralidade, sob pena de testemunharmos um grave retrocesso na ambiência democrática da nossa Universidade”.

Bruno afirma ainda que a autonomia e a democracia interna da UFPB não devem ser vilipendiadas desta forma, ferindo o regime democrático de direito, onde a reitora eleita pelo voto da maioria não foi nomeada. “Reitora eleita é Reitora nomeada”, diz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90