03/11/2020 às 15h08min - Atualizada em 03/11/2020 às 15h08min

João Eduardo apresenta conceito do ‘Mandato Cidadão’ e anuncia Ouvidoria Popular, em JP

O candidato a vereador de João Pessoa, João Eduardo (PRTB), anunciou, nesta terça-feira (27), o novo conceito que adotará em seu mandato, caso seja eleito no pleito do dia 15 de novembro. De acordo com ele, o ‘Mandato Cidadão’, será embasado em quatro pilares e terá como um dos principais fundamentos a participação de representantes da iniciativa privada na elaboração e desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem a sociedade.

João Eduardo explicou que o mandato parlamentar se apoiará em conceitos do terceiro setor, empreendedorismo, juventude, englobando o esporte e a educação, e a saúde. “Estaremos assessorados por auxiliares de reconhecida capacidade técnica para a elaboração de projetos e ações norteadores do nosso futuro mandato, pois entendemos que a coisa pública deve ser eficiente e funcionar para atender a todos”, destacou.

Aliado ao novo formato do mandato, João Eduardo também anunciou a criação da Ouvidoria Popular Permanente. Ele disse que a ferramenta percorrerá todos os 64 bairros da capital, e suas comunidades, para disponibilizar um canal direto da população com o gabinete. “Criaremos no nosso mandato a Ouvidoria Popular Permanente que percorrerá os bairros da cidade, e vamos disponibilizar o aplicativo (App) para android e iOS - Dirija meu voto - onde o eleitor poderá opinar na votação dos projetos de leis e demais decisões inerentes ao mandato do vereador”, afirmou.

João Eduardo ressaltou que os instrumentos estarão acessíveis através do site oficial do mandato, que também contará com o ‘Gabinete Social’. A iniciativa terá como base uma Rede de Proteção Social, que será formada pela ampliação do Instituto Vem Cuidar de Mim em mais três comunidades da cidade.

“Também estamos projetando a criação de um Fundo Social, instituído a partir da doação de 50% do salário do vereador. Este fundo atenderá instituições filantrópicas de João Pessoa, mensalmente durante os quatro anos do mandato”, garantiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90