28/10/2020 às 07h16min - Atualizada em 28/10/2020 às 07h16min

Sargento é morto após flagrar sua ex dentro de carro com cabo da PM

O São Gonçalo
Foto: Ilustrativa
O sargento reformado da Polícia Militar (PM), Leonicio Alves de Souza, de 52 anos, morreu na noite desta segunda-feira (26) após seguir a ex-mulher, de 44, e vê-la com outro policial, um cabo da PM, de 32. O sargento teria ameaçado matar os dois e, alegando legítima defesa, o cabo atirou. O crime aconteceu no bairro Alto das Flores, em Betim, na Grande BH. Os dois trabalharam no mesmo batalhão.

O cabo disse que por volta das 21h recebeu uma ligação da ex-mulher do sargento pedindo uma carona para buscar um freezer em outro bairro e levar para casa.

Leonicio desconfiava que a ex estava o traindo e nesta segunda-feira decidiu segui-la. Ao ver que ela estava com o cabo da PM, acelerou o veículo entrando na frente do carro deles.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sargento saiu do carro armado, retirou a mulher de dentro do outro veículo e começou a ofendê-la com vários xingamentos. O cabo reconheceu a voz de Leonicio e saiu do carro, também armado, alegando legítima defesa e atirou.

O sargento morreu no local. O próprio cabo chamou o socorro que constatou o óbito. As armas dos dois foram apreendidas.

A Polícia Civil informou que confirmou a prisão em flagrante do suspeito por homicídio. Ele foi encaminhado para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. As testemunhas e o policial serão ouvidos nos próximos dias. A investigação seguirá a cargo da Delegacia de Homicídios da cidade de Betim.

O cabo e a mulher não quiseram dar entrevista.

O que diz a Polícia Militar

Em nota, a PM esclarece que em relação aos fatos envolvendo o cabo e o sargento da reserva as informações foram apuradas pelos militares à frente do turno de serviço e constadas em boletim de ocorrência, encaminhado à autoridade competente para providências.

Ainda segundo o comunicado, na versão do cabo, ele foi chamado por uma mulher para que a levasse do bairro Alto das Flores até o bairro Petrolândia para que ela pudesse pegar uma picape e usá-la para transportar um freezer do bairro Petrolândia até a casa dela.

Durante o descolamento, eles foram abordados pelo sargento da reserva que retirou a ex-mulher, de forma brusca do veículo, agredindo-a física e verbalmente. Ainda de acordo com o cabo, o sargento estava armado, ameaçando atirar nos dois, motivo pelo qual sacou também o revólver, atingindo o sargento, que morreu no local. Em seguida, o próprio cabo chamou a PM.


A PM diz ainda que a Corregedoria da instituição acompanha os fatos para definir medidas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90