19/10/2020 às 20h13min - Atualizada em 19/10/2020 às 20h13min

Caso Robinho: Apresentadora da Record é detonada após comentário ao vivo: "existem mulheres que vendem o corpo"

RD1
Apresentadora do Fala Brasil, da Record, Carla Cecato surpreendeu o público com um comentário ao vivo em que minimiza a culpa de Robinho, condenado em primeira instância na Itália por participar de um estupro contra uma mulher em uma boate.

A polêmica aconteceu na edição do telejornal de sábado (17). A âncora afirmou que muitas mulheres “vendem seus corpos” aos jogadores e já vão encontrá-los sabendo do que pode acontecer.

“Como jornalista e como mulher, acho que tenho o direito de falar que existem mulheres que vendem o corpo, e esse tipo de atitude entre os jogadores de futebol, infelizmente, é comum. É recorrente, né?”, disparou a apresentadora da Record.

Carla Cecato também leu um trecho do livro de Andressa Urach, Morri Para Viver. No texto, a ex-A Fazenda afirma que as mulheres contratadas já iam sabendo do que seria feito. Para ela, é muito difícil em casos como esses saber o que foi programado ou não.

“Essa atitude de contratar essas mulheres para essas orgias, uma coisa horrorosa. Eu li no livro da Andressa Urach, Morri para Viver, que elas já iam para esses programas sabendo que iam passar pela mão de diversos homens e, por isso, até cobravam mais caro. Então, é muito difícil quando vêm essas acusações de estupro da gente saber até que ponto foi algo programado. Não estou tirando o teor da conversa, que é de baixo calão, de desrespeito contra a mulher”, declarou a âncora.

Carla completou: “Ela estava embriagada, ao que tudo parece, ou seja, não poderia ter continuado esses atos sexuais, mas que existem muitos escândalos aos quais essas mulheres que vendem o próprio corpo também participam, já sabendo o que vai acontecer, existem, né, Cosme? Vamos falar a verdade!”.

O colunista Cosme Rimole, porém, ressaltou que, como homem, Robinho teria que ter tido a decência de participar do ato ou não. “Sim, mas aí eu vou falar como jornalista e homem. O homem ter tendência de participar disso ou não. Então, quando o Robinho vem a público, vem a público não porque ele não sabia que estava sendo gravado. Ele fala que a mulher estava embriagada e houve o que aconteceu. Ele teve uma postura péssima, se entregou”, analisou ele.
Comentário causou na web

No Twitter, a profissional da Record foi detonada. “Até o jornalista homem ficou constrangido com o comentário da Carla Cecato”, comentou um internauta. “De embrulhar o estômago…”, escreveu outro.

“Ainda bem que teve um HOMEM descente pra combater esse comentário inoportuno, que só faz desacreditar quem foi abusada. É cada uma… Sujeito praticar sexo com uma mulher desacordada e achar que é NORMAL é um monstro, quem concorda também”, desabafou um terceiro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »