03/05/2017 às 11h59min - Atualizada em 03/05/2017 às 11h59min

Mutirão fiscal da PMJP é prorrogado até o fim deste mês

Redação com Secom-JP
Foto: Rafael Passos
O mutirão fiscal promovido para renegociação de débitos pela Prefeitura de João Pessoa foi prorrogado até o dia 31 de maio, de acordo com o procurador geral, Adelmar Régis. O prazo para a renegociação de dívidas seria encerrado nesta quarta-feira (03).

No dia 4 de abril foi aberto o prazo para renegociação de débitos. O serviço está acontecendo no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, das 8h às 14h, e mais de dez mil pessoas já foram atendidas e renegociaram suas dívidas.

A negociação das dívidas dos contribuintes com a PMJP foi definida pelo Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que começou no dia 4 deste mês. Por meio da iniciativa, é possível negociar tributos como de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) que sejam anteriores a 2016.

Com a adesão ao Refis, os contribuintes podem negociar dívidas municipais anteriores a 2016 e obter descontos nos boletos. Ao procurar o serviço, a pessoa pode escolher a forma de pagamento. Se o débito for pago a vista, o desconto é de 100% nos juros e de 90% na multa. Se for foi parcelado, de duas a 12 vezes, os descontos são de 70%; de 13 a 24 parcelas, desconto de 50%; de 25 a 36 parcelas, desconto de 30% e, para parcelamento de 37 a 48 vezes, o desconto é de 10%. Já no caso do ITBI, o desconto é de 25%.

O Refis é uma oportunidade para o contribuinte saldar as dívidas com a PMJP e evitar futuras complicações. Após o término do Mutirão, as pessoas que não tiverem negociado os tributos vencidos, terão a dívida protestada e o nome inserido nos órgãos de proteção ao crédito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90