16/10/2020 às 19h51min - Atualizada em 16/10/2020 às 19h51min

Padre Gilmar revela que foi vítima de assalto e sequestro

Desaparecido deste a última terça-feira (13), o padre José Gilmar, da Paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa, foi encontrado pela polícia na tarde deste sexta-feira (16), em Jacumã, no Litoral Sul da Paraíba. As informações são do delegado responsável pelo caso, Victor Melo.

De acordo com informações do delegado, o religioso foi vítima de assalto, seguido de extorsão e sequestro. Ele teria sido abordado por dois homens que o ameaçaram, o obrigaram a fornecer as senhas de cartões de crédito, realizaram saques e em seguida levaram ao padre a uma mata no Litoral Sul.

O Padre José Gilmar foi encontrado consciente, no entanto, um pouco debilitado. Ele foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro do Geisel, na Capital, onde prestou mais esclarecimentos sobre o seu desaparecimento.

Em entrevista concedida à emissora de João Pessoa, logo após ser encontrado, o Padre agradeceu pelas orações por sua vida e revelou ter sido amarrado, mas conseguiu se soltar e passou três dias na mata local, sem se alimentar, até ser encontrado. Padre José Gilmar relatou que foi abordado, levado a um lugar desconhecido. Depois abandonado no mato onde ficou desde a terça-feira até esta sexta, quando foi encontrado.

– Eles me liberaram na quarta-feira, mas com a ameaça de que eu não saísse daquele local de imediato. Graças a Deus, ontem, saí caminhando bastante, no meio do mato. Amarraram minhas mãos, colocaram um capuz. Eram dois [suspeitos], aparentemente, mais um motorista que depois passou para um outro carro quando abandonou o carro da paróquia, teve um outro veículo que me levou até o local onde fui deixado, – revelou o religioso.

Nas primeiras horas da tarde, a polícia localizou o carro utilizado pelo religioso no dia em que desapareceu. O veículo FOX de Placa QFP 4874, que pertence  no Mirante em Tambaba, no município do Conde. Segundo os policiais, o veículo foi localizado após uma pessoa ligar para o 190, da Polícia Militar, passando as informações.

Entenda:

O Padre Gilmar, de 46 anos, da Paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa, desapareceu após se dirigir a um velório. No entanto, de acordo com as investigações, o religioso não chegou ao seu destino.

Através de um aplicativo de mensagens, Padre Gilmar chegou a enviar a mensagem de ‘socorro’ a um amigo por volta do meio-dia. Desde então, não se tem mais noticias no padre.

Em nota, a Arquidiocese da Paraíba confirmou o aparecimento do Padre José Gilmar:

PADRE GILMAR ESTÁ VIVO!!!

O padre Gilmar, desaparecido desde a última terça, dia 13, foi encontrado com vida na região da cidade do Conde – PB.

Ele está bem e está sendo acompanhado pelo setor jurídico da Arquidiocese e pessoas próximas ao sacerdote para que tudo seja esclarecido.

Pedimos respeito ao momento e, assim que possível, a Arquidiocese emitirá nota oficial sobre o caso.

Agora é momento de agradecer a Deus e à Virgem Santíssima por este livramento!

Arquidiocese da Paraíba

 

PB Agora

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90