06/10/2020 às 06h44min - Atualizada em 06/10/2020 às 06h44min

Candidato a vice-prefeito morre vítima de Covid-19

Metrópoles
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O candidato a vice-prefeito do Novo Gama pelo PSol de Goiás, Chico Viana, morreu nesta segunda-feira (5/10), por complicações causadas pela Covid-19. A vítima do coronavírus tinha 73 anos e estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), com dificuldade respiratória.

Chico Viana era diabético. O quadro de saúde se agravou nesta tarde e ele sofreu uma parada cardíaca, a qual não resistiu.

Na disputada eleitoral em Novo Gama, Chico fazia chapa com o Professor Francisco (PT-GO), candidato a prefeito.

Em nota de pesar (leia abaixo) assinada pelo presidente do PSol-GO, Weslei Garcia, a sigla afirma que o candidato era um dos grandes nomes da esquerda no estado, tendo militado no PDT, na época de Leonel Brizola. Atualmente, dirigia o PSol na cidade onde pretendia tornar-se vice-prefeito.

O Psol-DF também emitiu nota de pesar (veja ao fim desta matéria): “O Psol-DF expressa toda nossa solidariedade e sentimentos à toda família e os militantes do Psol de Goiás”.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo PSol-GO:

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento de Francisco Viana, nosso Chico Viana. O camarada Chico Viana era um dos grandes nomes da esquerda goiana, tendo militado no PDT de Leonel Brizola e, atualmente, presidia o Partido Socialismo e Liberdade, PSol, no município do Novo Gama. Viana era candidato a vice-prefeito na cidade em uma coligação com o PT encabeçada pelo professor Francisco.

Viana tinha 73 anos de idade e era diabético. Foi internado no Hran com Covid-19, apresentando dificuldades respiratórias. No ultimo dia 5 de outubro, não resistiu a uma parada cardíaca e veio a óbito. Toda nossa solidariedade e sentimentos à toda família. O PSol-GO está de luto. Viana viverá sempre.

Viana presente!

Goiânia, 05 de outubro de 2020

Weslei Garcia

Presidente PSOL/GO”


Leia a íntegra da nota do PSol-DF:

“A Covid-19 faz mais um companheiro nosso nos deixar, Francisco Viana, nosso Chico Viana. Foi militante do PDT, ajudou na coordenação política de Novo Gama e atualmente presidia o Partido Socialismo e Liberdade, PSol [no município do Entorno]. Viana era candidato a vice-prefeito na cidade em uma coligação com o PT encabeçada pelo professor Francisco.

Viana tinha 73 anos de idade e era diabético. O PSol-DF expressa toda nossa solidariedade e sentimentos à toda família e aos militantes do PSol de Goiás.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90